sábado, agosto 30, 2008

Ferranti Wedding Day - Congrats, Nana and Dominic

Hoje é dia de mais um casamento Ferranti. Desta vez é a Nana. O Caderno de Corda não publicará, por certo, reportagem da cerimónia, mas não pode deixar de congratular os noivos Loredana Ziani de Ferranti e Dominic Cole. Parabéns e... até já.
-*-
Today is the day for another Ferranti wedding. This is Nana's turn. Caderno de Corda won't surely publish a news article about the ceremony, but is pleased to congratulate the fiancés Loredana Ziani de Ferranti and Dominic Cole. Congratulations and... see you in a little while.

Etiquetas: ,

Talvez VI

Talvez o rabo seja que tome a forma da sela

Etiquetas: ,

quarta-feira, agosto 27, 2008

"Luka", de Suzanne Vega, cantado por Fabi


Eis aquilo com que me tenho entretido nos últimos tempos... Mais uma vez gravada em casa com o Micro BR, da Boss, a canção "Luka", original de Suzanne Vega, é assim oferecida em primeira mão à Fabi, que aqui dá voz a uma das canções da sua infância e adolescência...
Todos os instrumentos foram gravados por mim, à excepção da bateria, programada. Mais uma vez, a voz principal é da artista (auto) convidada Fabi, apoiada, a espaços, por mim, nas segundas vozes.
É possível que o player demore um pouco a carregar a música. Cliquem no play e divirtam-se...

Etiquetas: , ,

domingo, agosto 24, 2008

O poema já existiria; eu é que não o depurei...

Háverá áugo dji érrádo néssá frási?

Etiquetas: , ,

sexta-feira, agosto 22, 2008

Capa do EP "História de Um Vinho Azedo", dos Baby Jane

O Caderno de Corda orgulha-se de apresentar a capa da brochura que acompanhará o EP "História de Um Vinho Azedo". O design é de Michael Cavero. Mais informações na página MySpace da banda.

Etiquetas: , , , , , , ,

terça-feira, agosto 19, 2008

Perdoem os estimados leitores, mas tenho andado por AQUI...

Etiquetas: , , , ,

quinta-feira, agosto 14, 2008

Baby Jane - História de Um Vinho Azedo (videoclip preview)


Finalmente, o videoclip de "História de Um Vinho Azedo", com o cunho do realizador Tiago Pereira

O desejado EP "História de Um Vinho Azedo" está, agora sim, uma vez concluídos os trabalhos de produção de brochura, videoclip e faixa interactiva que acompanharão o CD, prestes a ser reproduzido em fábrica. Para fãs e curiosos, os Baby Jane decidiram publicar na página MySpace e no blogue da banda o videoclip do single "História de Um Vinho Azedo" como preview, para aguçar o apetite...

Os Baby Jane não se cansam de agradecer a profunda colaboração artística do João Trigo, bem como o fantástico trabalho do realizador e videasta Tiago Pereira, do talentoso designer Michael Cavero de Carondelet e do duo dinâmico da Raio-X Carla Barroso e Vítor Palma Santos na feitura da faixa interactiva.

Etiquetas: , , , , , , , , ,

quarta-feira, agosto 13, 2008

SYS

Afinal, sem medalhas até ao momento, o Olimpo apresenta-se nebulado... Espero que o mesmo não suceda sobre a costa Alentejana, ao longo dos próximos dias.
Ah, sim, tenho estado de férias, motivo que justifica parcialmente a publicação irregular no Caderno de Corda. Para a semana há poema novo. Palavra de cordiano.

Etiquetas: ,

quinta-feira, agosto 07, 2008

Pouco nebulado Olimpo...

Crónica de João Castanho (estrofe XII)

Mas o pai extremoso dera o nome ao primogénito,
primeiro universitário da família, adolescente ainda.
O desejado, o mais custoso, não era génio ou erudito,
nem dos três o mais bonito, mas a esperança faminta.

Etiquetas: ,

quarta-feira, agosto 06, 2008

Rito de passagem

Anseriz pintada por Falcão Trigoso no ano de 1929, do Largo de Santo António. Casas e balcões da Rua Direita

A ausência prolongada merece e tem justificação. Na passada sexta-feira acompanhei, impromptu, um Irmão à muito particularmente sua e nossa (dos portugueses) terra pater - Guimarães. Com passagens breves pelo Porto, assistimos, na Casa da Música, à segunda edição do louvável festival Lusa Vox - criação do meu companheiro. Depois, segui para a serra da Lousã, território de Viriatos lusitanos, onde pernoitei entre domingo e terça-feira.
De permeio, uma importante visita à aldeia de Anseriz (Concelho de Arganil, Coimbra), que ainda não conhecia, e de onde eram naturais os meus avós paternos Maria do Rosário e Francisco. Cumprido o ciclo de retorno do meu rito iniciático de passagem (passe a tríplice correlação prepositiva), ali fui recebido de braços abertos como se D. Sebastião fosse. Abracei, por exemplo, a D. Trindade, sobrinha da minha saudosa avó Rosária.
Para não vulgarizar nem pessoalizar demasiadamente o relato e porque, sendo tarde, estou realmente cansado e incapaz, prefiro guardar, para já, nomes e palavras, destilando os sons, as imagens e o toque em monólogo interior. Mas não posso deixar de referir o nome do professor Manuel Fernandes, com quem tive o prazer e a honra de jantar. É graças a ele que Anseriz tem memória. Este é um "até breve".

Pode visitar-se AQUI o site de Anseriz (desenvolvido, a expensas próprias, pelo amável professor Manuel Fernandes)

Etiquetas: , , , , , ,