sexta-feira, março 27, 2009

Anno IV - O Jantar

Não fugindo à tradição, de modo semi-aleatório: Rui, Félix, César, eu, Johnny, Pinto e Joana, além do Gustavo, que, perante o solidário dever de uma futebolada corporativa sem suplentes, teve de sair mais cedo. O Paulo esteve mesmo quase a chegar e o Trigo, apesar de estar em Los Angeles, preferia estranhamente ter estado connosco em Campolide
Na madrugada alta de ontem, chegado ao quarto de hotel, em Braga, pensei em adiantar trabalho; escrevinhar uns nacos ricos de prosa e desde logo adiantar "trabalho", prevendo que hoje já não estivesse capaz. Mas não se trata de trabalho; isto não é, de todo, trabalho, e tem de ser escrito na hora, com dislexias, lapsus mentis e tudo.
Cerca de mil quilómetros em pouco mais de um dia, trabalho e horários apertados não chegam, à quarta edição d' O Jantar, para me demover do cumprimento escrupuloso desta iniciativa, que é, não haja dúvida, um brinde à amizade, ao reencontro, à certeza do que foi, do que está para vir - do que é. Um brinde nosso; não do Caderno de Corda. Mas um brinde que muito honra este blogue - mais: que lhe confere a autenticidade e o fito das coisas partilhadas e vividas. Em suma, a efeméride já não passa sem concretização à mesa; o Caderno de Corda já não se faz sem isto.
Por motivos profissionais e afazeres tantos, este ano tive dificuldade acrescida - mais ainda! - em fazer preparativos. Tivemos duas estreias - Félix e Rui - que, no futuro, se querem honorárias, e uma mão cheia de ausências lamentadas - pela primeira vez não tivemos sequer um dos irmãos Tomás. Por falar nisso, Tommasino, is anybody out there?
Apesar da crise, notámos uma Valenciana inflacionada - há que ser dito! -, mas o Gustavo encontrou a solução, com engenho que eu diria próprio de um marketeer de primeiríssima água. Não há almoços grátis, mas podem haver jantares!...
Aposto que o quinto ano será de arromba. Cinco anos de blogosfera deviam dar bodas de prata.
Para o ano há mais, com frangos, relva, cartola e coelhos. No mesmo sítio, à mesma hora.
Assim seja.

KJ, o impulsionador d' O Jantar, deixa-se fotografar quando seduzido por uma perna de frango, momentos antes de partir para uma futebolada infernal de 40 minutos sem substituições à qual não poderia faltar

Etiquetas: , , , , , ,

7 Comments:

Blogger Joana said...

Que lindos que ficamos!!!!!! Viva estes jantarinhos e viva o melhor esparregado do país e arredores! Deixo aqui uma sugestão: podiamos passar a comemorar de 6 em 6 meses em vez de ser de ano a ano!!!! Um beijinho.

sexta-feira, março 27, 2009 7:09:00 da manhã  
Blogger Ricardo said...

a ideia da comemoração semestral não é má de todo, mas a crise chega a todos, e a Valenciana já não é um sítio barato para comer, embora se coma divinalmente.
Mais uma vez "O JANTAR", e mais uma vez eu marquei presença.
Foi mais um jantar a não esquecer, com novidades nos "convocados", e ausência que se lamentam. Para o ano que vem espera-se mais, e afinal a valenciana tem espaço para todos os admiradores e amigos do Davi, e digo eu que, com a sala quase cheia de "nós", não vai haver quem nos diga que a cozinha já fechou!
Bem haja a todos, a ti irmão, aquele abraço...

sexta-feira, março 27, 2009 9:28:00 da manhã  
Blogger TONE said...

...e parabéns ao puto!
:D

O abraço
fui

sexta-feira, março 27, 2009 2:02:00 da tarde  
Blogger Kaiser said...

É bom jantar com amizade!

B&A,
Kaiser

sexta-feira, março 27, 2009 5:55:00 da tarde  
Blogger Arnaldo Lemos said...

Grande abraço Davi por mais um ano. Não estive presente apenas por cansaço, bulir à noite dá cabo de um gajo! Mas estarei com certeza em muitos outros...

Abração!!!

PS. Já conseguiste falar com o Tomassino?

sábado, março 28, 2009 4:21:00 da manhã  
Blogger JPT said...

grande abraço a todos. tenho realmente muita pena de não ter estado presente. LA é uma terra artificial, que contrasta claramente com a amizade sincera que se "sente" nestas foto. e parabéns ao caderno, Davi. Bom trabalho!

domingo, março 29, 2009 5:07:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

Meus queridos,

só respondo agora porque tenho estado de convalescença... O César bem notou que eu estava assarapantado... pois bem... parece que estava mesmo a chocar qualquer coisa. Deve ter sido do ar condicionado do quarto. E parece que não é coisa para se curar de hoje para amanhã... Rinites e sinusites...

Mas adiante:

Joana: A ideia é boa, mas a tradição manda que a coisa seja anual. Sobre o esparregado, é melhor eu não tecer elogios... como te disse, a minha mãe tem ciúmes do esparregado da Valenciana! :D

Pinto: És um dos totalistas... numa edição futura ainda escreves tu parte da crónica! :)

JC: Tá quase a ir para a escola... Para o ano a Rita não pode faltar!

Kaiser: Sem dúvida, mano velho. Outro totalista que qualquer dia escreve parte da crónica...

Arnie: Imagino... Bem que se sentiu a falta do clã Tomás... Entretanto o teu mano deu notícias. Parece que agora tem um tlm 91. Tá de saúde e é o que importa!

Trigo: Obrigado, meu querido. Temos de combinar um café para assinares a papelada para a SPA... Posso ir ter contigo durante a semana.

Aquele Abraço a todos

segunda-feira, março 30, 2009 3:15:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home