quinta-feira, junho 02, 2005

Diário de Bordo 1

Tenho tentado manter um respeito - digamos editorial - pelo leitor. Hoje, no entanto, não me parece que o faça. Fui jantar - em excelente companhia - à velha Trindade. Açorda de marisco - ou de gambas. "Pode alguém ser quem não é", ouço eu agora, n' "O Irmão do Meio", do Sérgio Godinho, comungando com a Teresa Salgueiro. Ofereci o cd à minha mãe, no dia dela. Na verdade, já lá vai o tempo curto do airplay e ouço agora o fabuloso " Lisboa que Amanhece"; ruído que a noite, a seu costume, transfigura. Já é manhã, no entanto, já tudo pode ser tudo aquilo que parece... na Lisboa que amanhece. Um abraço aos meus amigos e amigas camaradas de ofício. Por mim, marquei encontro com a vida; marquei encontro ao fim da tempestade. Foi, portanto, com colegas que fui jantar e conviver. Foi com velas laças que me deixei ao vento; foi com letras vagas e semântica fácil que fiz num verso a vitória do lamento. Envio também um abraço profundo ao César (Kaiser), de quem, apenas recentemente, descobri um blog. Por intermédio do blog do meu mano eterno KJ lá cheguei. Ao Gustavo (blogueaberto.blogspot.com), com quem estive recentemente, e irmão eterno, por tudo o que ele já fez por mim, aquele abraço - e apenas tu, Gustavinho, poderás saber do que falo. Ao Kaiser (e-entao.blogspot.com), que sempre admirei, a minha amizade também eterna. Reencontrei o César via comunidade blogosférica. Lá cheguei pelo blogueaberto. Boquiaberto estou. As palavras não chegam para te dar um abraço, César! Devêmo-lo, no entanto, ao nosso mano Gustavo. Parece-me, no fundo, que somos da mesma família... "Cheguem-se a mim, mais perto da lareira; vou-vos contar a história verdadeira..." Carlos do Carmo e Camané! Vocês saberão do que falo... Acrescento umas "Bohemias", imperiais, e vodkas-laranja à noite passada... que passou. Hoje, o Caderno de Corda foi verdadeiramente o meu diário de bordo. Até amanhã.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger Kaiser said...

"Mumbling goodmorning & raising my head
A bad breath kiss to my pillow pet
I take a look at the day turns & stay in bed
Open my eyes when the day have died
I turned the world and I slept allright
Now my daymare is over I zip my jeans tight
Oh lord won't you bless this night...

From the pale lips of a youth who lay
I'm sleeping my day away
And when the night comes to the city I say:
I'm sleeping my day away
Yeah! With my pale lips in the pillow I say:
I'm sleeping my day away
After dark is the game I play
I'm sleeping my day away I'm sleeping my day away

When my dreams begin I'd be proud to be letting you in
With a smile on my face I guide our dreamboat in
So if you wanna travel along with me
You better sleep tight the rest of the day
You see I could be a sleeper it's not rest I lack
'Coz I hit the sack when the suns coming back

From the pale lips of a youth who lay
I'm sleeping my day away
And when the night comes to the city I say:
I'm sleeping my day away
Yeah! With my pale lips in the pillow I say:
I'm sleeping my day away
That after dark - is the game I play
I'm sleeping my day, I'm sleeping my day, I'm sleeping my day
I'm sleeping my day away
I'm sleeping my day away
Yeah! Now I've turned the world around yeah! I did it again
I'm sleeping my day away
And now I have to wear my shades down sleepers lane
I'm sleeping my day away
Yeah! All the good people have gone to bed again
I'm sleeping my day away
'Coz the devil's at work inside my brain
I'm sleeping my day away I'm sleeping my day away
I'm sleeping my day away I'm sleeping my day away away..."

quinta-feira, junho 02, 2005 4:13:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

Nem mais, Kaiser. Mais apropriado era impossível. Lembras-te daquela tarde de música em que limpaste os prémios todos? Banda onde tocasses ganhava prémiozinho! Parece ontem: estou a ver-te aos saltos; um verdadeiro animal de palco a dar consistência artística às bandas! D.A.D. e AC/DC.

Aquele abraço.

quinta-feira, junho 02, 2005 4:49:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home