quarta-feira, outubro 28, 2009

O silêncio é de Ouro...

Etiquetas:

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente...mas, muitas vezes, o "silêncio" pode tornar-se redutor.

Embora habitualmente se diga que "A palavra é de prata" entendo que, bem doseada, é fundamental para uma comunicação verdadeiramente eficaz, profícua.

Não descuremos momentos de silêncio!! São fundamentais na interacção e no crescimento pessoal de qualquer cidadão!

Mas pena tenho que tantas vezes não se dê a devida importância à "palavra" enquanto verbo, termo que tanto tem de ser cuidado e acarinhado!

Pena que, grande parte das vezes, sem pensarmos no que dizemos, como nos expressamos e nas pessoas com quem dialogamos...disparamos uma tempestade de palavras sem previamente pensarmos nas suas consequências. É mesmo muito triste!

E porquê?
Por não valorizarmos a comunicação.

Porquê?
Quando comunicar é dos mais belos actos de partilha, de comunhão de emoções, crenças, valores, pensamentos, sentimentos, interrogações, convicções, crenças, entusiasmo, tolerância, envolvimento, respeito pelas qualidades e experiências de outras pessoas ...e nossas também!!!

Porquê?
Quando comunicar é ser como UM. É ser comum, é ter afinidades, ter empatia, sentir junto, pensar junto…. É ter a capacidade de nos colocarmos na realidade do OUTRO.

Porquê?
Quando ao comunicarmos com todo o nosso ser reduzimos incertezas, resolvemos problemas, confirmamos ideias e nelas acreditamos, controlamos situações mais ou menos adversas, damos e recebemos "feedback” que nos ajuda a sair de um mundo de incógnitas....

Comunicar, pelo uso da palavra e de "n" formas não verbais (cinesia corporal, expressão facial, tom e/ou timbre de voz, olhar, velocidade do discurso, forma de andar e vestir, respiração, contacto, etc e claro pelo silêncio!)é:
A única forma de garantir interacção e troca de mensagens verdadeiramente signiticativas, de garantir a existência de relações interpessoais sérias, maduras, amigas e de longo prazo!

"O Silêncio é de Ouro" em determinados momentos, sem dúvida!

Importa saber escutar os Outros, escutar a totalidade e não apenas metade.
Há que estar atento, olhar no olhar do Outro, dedicar-lhe a nossa postura, interesse e compreensão, dar tempo para obtermos uma resposta...
Tal só é possível se realmente soubermos o valor do silêncio...ou seja, que é de Ouro!!

Claro que o Silêncio é fundamental...mas é uma forma de comunicar à qual não nos podemos apegar eternamente. Nem sequer para estarmos no silêncio de nós próprios...

Quando precisamos, sou apologista de que devemos ficar no nosso silêncio que ajuda a crescer, a perceber, a tranquilizar o espírito, a amadurecer ideias....tantas mais-valias!!! Dane-se o que outos possam pensar! Se nada de mal fazemos com o silêncio e a nós só traz bem-estar!!

Mas, por outro lado (realmente "no meio está a virtude!"....embora umas doidices "volta e meia" não façam mal e é tão bom para quem as saboreia!!) não nos deixemos arrastar pelo silêncio...
É tão sinónimo de sermos mortais! Pois, então, quando morremos ...é ou não no silêncio que ficamos?!

Silêncio em demasia pode provocar em nós letargia e/ou alguns laivos de loucura??!! Há fortes probabilidades! Eu acho!

Por isso, nada melhor do que entremear "o silêncio de ouro", "a palavra de prata" e tudo o mais que facilite as relações. Só assim, poderemos conhecer mútuas ideias, construir soluções com base nas ideias que connosco partilham sem as destruir e sem impor as nossas opiniões...

quarta-feira, outubro 28, 2009 2:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só mais umas notas:

Pudera eu e, com esta verborreia que me vai na alma e no pensamento, aqui debitaria uma infinidade de ideias justificativas da importância que, para mim, tem: "Comunicar!!!!"

Porque se "O Silêncio é de Ouro", muito mais além vai o "Comunicar - dos bens mais preciosos e raros que o ser humano tem!".

Falar há muita gente que o faz...mas comunicar, na verdadeira acepção da palavra??!! É uma minoria!! Sou bem do género optimista...mas não consigo deixar de ser realista!

Porque, para mim "Comunicar é um acto nobre por excelência e de excelência!!"

Mas se prefere o silêncio...azarete...se me permite!!
Por favor, não leve a mal este meu demasiado à vontade...mas não tenho feitio para que me ditem o que fazer, quando e onde...principalmente se em consciência sei que não faço mal...
E neste mundo já andamos tão "espartilhados", tão a ter de pensar o que é certo e o que é errado. Sei muito bem ver as diferenças. Se sei!!!

Não sou criança...mas quem dera!!! Tenho de admitir que importa inibirmo-nos da nossa vontade quando tal é justificável. Devemos fazê-lo para não magoar os outros (que o respeito é fundamental)...

Só que depois (vezes de mais para quem odeia gerar tristeza à sua volta e se alegra com o sorriso nos lábios dos Outros, o soltar de gargalhadas de felicidade...), para não magoarmos saímos nós magoados! Se necessário bem "machucados"! E isso é seca, não apetece! Custa deveras...

Mas porque importa não fomentar um mundo de egoísmo que, a meu ver, já prolifera em demasia...Não há nada a fazer!

Porque os adultos não comunicam como as crianças de forma tão ardente mas, simultaneamente, tão transparente?
Porque têm de arranjar milhentos "floreados" para dizer algo?
Porque têm de saber dizer "como é suposto"...só porque outros, adultos também (inevitavelmente) podem interpretar "assim ou assado"??!

Estou noutra..sinceramente....só me importa não ferir o meu "vizinho"...o resto....pensem o que quiserem!!!
É assim que as crianças pensam...e mais verdadeiras do que elas...não conheço!!!

Vou ficar por aqui!!

Ups...estava a pensar nas vantagens e desvantagens desta era tecnológica em que blogues, chats e tudo o mais... nos "pregam" com quem queremos e com já nem podemos ver/"ouvir", mesmo sem sequer conhecer!!

Mas há sempre a possibilidade de se apagar comentários, verdad? E, no que me respeita, tal acção não me toca...Afinal não sou eu que estou (sem convite, bem sei!) a entrar por porta alheia?! Isso sim, pode ser recriminável...mas...pensando com os meus botões...novamente digo:
"Faço mal a alguém..? e a mim sabe tão bem!"

Esta mania de escrever ininterruptamente, ao sabor do pensamento e sentindo que nada me prende, dá-me prazer quando sei que do outro há alguém que esta escrita entende bem.

Ainda estou por descobrir porque escrever, apesar de desde sempre o ter feito, com a idade é algo que cada vez me enche mais o peito...de conforto, tranquilidade!!!!

É verdade!!

PS. Depois destes minutos nos meus monólogos, continuemos o diálogo entre emails (mais que muitos) que tanto prezo pelo fruto que, mais cedo ou mais tarde, trazem...quem dera que todo o mundo visse o quão importante são os hábitos de trabalho, de gerir tempo, de tomar decisões em prol de outros bem mais fracos...

Se podemos...só temos mesmo é que dar a mão!!

Um abraço...e (brincando um pouco...):
Boa sorte nesse silêncio...mas, não resisto...que ele não despedaçe as palavras que, me parece, tão fluentemente escrever em prosa literária, prosa "musical" (cá estou eu e as minhas invenções...), escrita corrida....

Conheço quem escreva muito bem, excelentemente mesmo...não rabiscos como os meus....e só ler é tanto...

quarta-feira, outubro 28, 2009 3:05:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

Caríssimo,

tenho acompanhado os seus comentários com satisfação, mas lamento não saber quem é, por nunca ter assinado. Aliás, não sei se assume também os comentários poéticos feitos no post anterior.
Sobre o silêncio, devo dizer que o Caderno de Corda libertar-se-á nas próximas semanas, mas tudo a seu tempo.

Um abraço fraterno

quarta-feira, outubro 28, 2009 3:17:00 da tarde  
Blogger JPT said...

sem dúvida...

quarta-feira, outubro 28, 2009 5:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem...só o facto de adiantar que lhe são gratas as minhas simples palavras...deixa-me bastante "babada"! Mas nada convencida...sinceramente, não tenho feitio para isso!

Embora ciente de que devemos aceitar os defeitos dos Outros (o que não significa concordar com os mesmos), há uns que "mexem" mais connosco! E achar que somos melhores do que alguém...reconheço que revolve as minhas entranhas.

Mas nunca serei eu, certamente, a "atirar" a primeira pedra, seja ao que for e a quem quer que seja, por muito que entenda ser devermos ser apologistas do Bem e que este deva prevalecer acima de tudo. Mas se tal fosse tão fácil de fazer quanto o é escrever/dizer...era fixe!!

Enfim...tanta "paleio" para dizer que: Cada um é como é! Não é o ser humano imperfeito? Eu cá sou de certeza...apesar de sonhar vir a ser a pefeição em pessoa! Dá para acreditar??!! Podem-se rir à vontade (don't worry!!). Já me ri tanto de mim, desta minha ideia tonta, principalmente pela incoerência que encerra (acho que é a minha veia infantil, e alguma utopia à mistura). Dizem que "De loucos todos temos um pouco", e a verdade é que uns bem mais do que outros. Eu cá faço parte dos primeiros!!

Adicionalmente, designar de "comentários poéticos" o que, efectivamente, registei anteriormente...é muita gentileza da sua parte e do seu amigo (se não estou em erro) JPT, porque fiquei com a sensação que concordou com o comentário que fez.

Na verdade já nem me recordo bem (apesar de ter sido matéria que, lá longe, muito gostei) de métricas e coisas que tais.

Escrevo simplesmente porque escrevo, porque quero escrever, porque gosto de escrever...melhor dizendo adoro conversar e a escrita permite-me tal quer a nível profissional, quer com pessoas amigas...e, porque não, com pessoas que escrevem de modo que eu sei ler entre linhas, ou pelo menos acho que sei!

Aquela coisa de estarmos a escrever sempre "bonito", reflectido..deixemos para o trabalho.

Também faço isso, e com muito gosto, mas temos momentos, não é?

Mas sim, se não gosto de incógnitas também não devo fazer isso aos outros. "Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!". Mas, não leve a mal...prefiro estar assim, no meu canto...quieta. Acha que faço mal? Que importa se sou A, B ou C? Há tanta gente neste mundo...já conhecemos tantas pessoas...para quê conhecer mais, principalmente quem é tão banal?! Sinceramente, repito-me (bem sei!) mas não leve a mal!

Por vezes é bom que paremos para pensar em frases, como a redigida no parágrafo anterior. Porque inserem grandes verdades que nos passam com o "corre-corre" do dia a dia. E o meu voa muito, cada vez mais...mas felizmente tudo se faz....e sempre, preferencialmente, com o sorriso bem patente no rosto mesmo que cá dentro as lágrimas estejam a brotar!

O que os Outros têm a ver com isso? Se estamos tristes, temos o direito de escurecer a vida de quem nos rodeia? Nem pensar! Até pode sucerder que esse seja o dia mais feliz da pessoa que por mim passa e, alegre, me abraça! Certo?

Bem...é o que eu penso...se não concorda..respeito...mas sou muito senhora do meu nariz!!! Please, não confundir com orgulho ou cabeça levantada...sei muito bem o galho que me calha! mas também sei o que valho (qualidades e defeitos, naturalmente; os primeiros a reforçar e os últimos a modificar...daí a importância da aprendizagem contínua)!

Cá estou eu a divagar...peço desculpa...realmente é um mal de que padeço. Mas já não estranho. Por isso a minha Tese de Mestrado ter sido composta por 3 calhamaços de papel (frente e verso, incluindo parte prática). Já há muito percebi o porquê da minha orientadora me ter dito já ter mais de meio caminho andado para o Doutoramento. Não vou falhar as expectativas desta senhora, sempre impecável para comigo! Mas agora outros valores mais altos se levantam...e como bem disse (e concordo em absoluto): Tudo a seu tempo!!

quarta-feira, outubro 28, 2009 8:08:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

Estimada leitora anónima,

os seus comentários têm dado a vida que a este blogue aparentemente tem faltado nos últimos dias. Tem comentado, ora em prosa, ora em verso, com grande respeito por esta "casa", pelo seu autor e até por pessoas visadas que, pelo que depreendo, são amigos comuns. Isto para dizer que respeito o seu anonimato e leio com satisfação o que tem escrito.
Uma nota ainda para os estimados leitores: o silêncio a que votei o Caderno de Corda é devido a bons motivos, que em breve conto comunicar com alegria. Além de um grande volume de trabalho que me tem mantido ocupado, surgirão grandes motivos de interesse para este blogue e, creio, para os seus leitores.

Um abraço fraterno a todos e, neste particular, à leitora anónima que tem aqui aberto o coração

quarta-feira, outubro 28, 2009 8:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Antes de mais MUITOS PARABÉNS…pela novidade que se avizinha! Estou certa que será de agrado de imensa gente…e, eu, pode estar certo, com toda a consideração lerei atentamente!

Fico, ainda, extremamente grata por não levar a mal esta minha vontade, direi eu…de ficar por aqui mesmo. Que importa quem sou? Mas pode ser que importe a alguém (quiçá?!) a experiência de vida que, em pinceladas, vou deixando neste blogue. É certo que podia criar um para mim…já pensei! Mas para quê? Se realmente pouco tenho para dar, umas vezes escreverei outras não (“quem é de luas” é mesmo assim!). Estou a abrir o coração? Ena pá…a minha intenção não era ser “sentimentalóide” (não leve a mal, por favor, porque é muito bom termos a percepção dos outros…), até porque tenho a mania que sou durona. Mas tem razão…sabe a “máscara profissional”? Sou muito boa nessa vertente. Embora possa garantir que, para mim, tal nada tem a ver com hipocrisia. Apenas com um saber estar em diferentes momentos e distintas circunstâncias.

Mas expressando aqui a minha parte mais “Eu” (ok, reconheço!), reforço que me dá prazer apreender o que por aqui vou lendo (que tem sido do fim para o princípio) e saber que contacto com pessoas bem educadas. Sim, porque esta ideia de que para se ser “fixe”, “bacano” temos que ser tontinhos…sinceramente não me faz sentido. Inversamente não é porque uma pessoa é culta, interessante na linguagem e no pensamento, com imenso gosto pelo trabalho e por aprender ao longo da vida que tem de ser “betinho(a), “marrão”.

Bem…eu por aqui parei…porque nem toda a leitura me interessa…mas se me chama a atenção…vou ficando. Porque, a verdade é que nem tudo o que se escreve por esse mundo fora interessa. Pelo menos a mim não!

Assim, simplesmente à laia de mera “cavaqueira” (se me permite a expressão), cá estou eu novamente! Mas, a sério...não é preciso ler…porque a mim, contenta-me poder escrever!

Quando escrevo é como se estivesse a falar com a pessoa em causa pois já tenho em mim imbuídas as diferenças entre o português escrito e o falado. Escrever alivia-me a alma, o espírito, abstrai-me de tudo...quer seja a escrita corrente quer seja a prosa (se é que podemos chamar prosa aos rabiscos que, quando me dá na cabeça, resolvo tecer). Mas que importa? O que eu gosto, e às vezes necessito mesmo, é de colocar cá para fora as minhas apreensões, os meus receios, as minhas alegrias, dúvidas....

Realmente a profissão que abraçamos também nos vai moldando. Por exemplo, o facto de eu ter de contactar com muitas pessoas e de mim depender o andamento de diversos assuntos (nem que eu tenha de reportar superiormente para saber o que hei-de fazer...) tem me tornado uma pessoa extremamente prática (não obstante, por natureza, ser reflexiva, muito metódica, extremamente perfeccionista...).

Mas tenho vindo a descobrir, com o mundo do trabalho, que muitas vezes temos é de responder aos assuntos, mesmo cientes que se tivéssemos mais tempo ou se pudéssemos ter a ajuda de quem sabe mais do que nós...até faríamos um trabalho melhor. Mas, a verdade é que não é por isso que deixamos de dar o máximo que temos, sabemos...porque assim o queremos.

Por outro lado, este mundo do trabalho também nos ajuda a perceber e a aceitar mais as diferenças entre as pessoas. Se quero ser extremamente exigente comigo própria que o seja, mas não o posso ser tão exaustivamente com as outras pessoas....simplesmente porque somos humanos e erramos. E esta ideia acaba por aliviar o próprio "perfeccionista" que toma consciência de que, também ele, é uma pessoa e que erra...por muito que queira sempre fazer tudo na perfeição!!!


Passemos ao Cap. III, no comentário seguinte...a quem o entender..e "pachorra" (bolas..lá saíu uma palavra mais brejeira..a esquecer, solicita-se), naturalmente!

quarta-feira, outubro 28, 2009 9:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deve achar que não faço mais nada na vida do que estar para aqui a escrever…qual louco que lhe dá para digitar incansavelmente….Nada disso!. Nem sempre o que parece, é! Apenas me apetece..e porque acho que quando queremos, tudo fazemos….vou “impingir-me” um pouco mais. Quando entender dever parar, por favor, basta um “Stop!”.

É verdade…é bom ouvir dizer que se dá vida a um blog…giro!! Sei o que é!!! Mas não pensei que esta dissertação, em jeito de monólogo, pudesse avivar os escritos que aqui li. Só pode ser muito boa-vontade e educação da sua parte. Por tal, o meu muito obrigada!

Pois é….garanto que não sou filósofa…acho sim, que sou um pouco louca dentro da sanidade que sei ser visível para toda a gente! Porque estava aqui a pensar…como o trabalho nos muda! A Vida muda-nos...quem me vê agora e quem me viu em miúda. De tímida e insegura...a "senhora do seu nariz", a tomar decisões (num custo espaço de tempo...se necessário). Tudo porque em mim sempre senti um "desassossego", nunca me quis acomodar nessa forma frágil de ser, queria ir sempre mais longe, mostrar (a mim) que era capaz.....Assim, de criança com uma baixa auto-estima, foi ultrapassando receios, medos, enveredando pelos caminhos de trabalho que me eram mais custosos exactamente para me colocar à prova (sinceramente nunca fui orientada para competir com os outros...apenas eu "puxo" e exijo imenso de mim), mostrar que era capaz de fazer o que achava que devia fazer. Felizmente e com muita sorte (mas como me têm dito...e realmente acho que têm razão "essa tua sorte dá-te cá um trabalho!!!") tenho conseguido atingir os objectivos que me proponho e, uma coisa vai puxando a outra...ou seja, vou sendo convidada para isto ou para aquilo e, porque tb tenho um feitio que não me deixa dizer "não" a desafios (acho que se o fizesse me sentiria uma incapaz)...lá vou andando devagarinho, sem olhar muito para a frente para não me assustar. Olho para a frente o suficiente pois há que planear atempadamente. Mas tudo com calma e pensando bem que o dia de hoje, tudo o que de bem fizer hoje, amanhã, nos próximos tempos vai ter reflexos no meu futuro....e é assim que vou caminhando pela vida fora.

Acresce que, nunca me consegui ver a percorrer este meu caminho sozinha. Em termos profissionais é com plena convicção que entendo precisar de ter a meu lado quem me ajude, abrace trabalhos/projectos com o mesmo entusiasmo que eu (porque neles acredita, na sua importância...se para mim tal é fundamental porque não o há-de ser para as outras pessoas?? Eu não sou diferente dos outros!!!).

Por isso a importância que tanta gente tem para mim. Por isso o meu mundo pessoal gira à volta do profissional. Por isso (e não o digo com alegria, pode crer) sinto a obrigação de, por vezes, ter de abdicar do que me é mais caro por ser incapaz de gerar infelicidade nos outros que sempre em mim confiaram, acreditaram, comigo têm batalhado...Bolas!!!Ás vezes custa!!!Mas como poderia decidir de forma diferente! Se esta minha vida é repleta de tudo o que se pode sonhar, feita de muito trabalho, muita dedicação, muito dar...mas sempre porque em mim pessoas excepcionais acreditaram, porque eu em mim própria também sempre acreditei, e acredito!!! Sozinha...que tinha feito??!! Nada!!! Pode estar absolutamente certo. Tudo isto porque quando estamos a "comandar" determinado barco, porque a tal nos propusemos e só queremos que tudo corra pelo melhor (pois assim também muito bem nos sentiremos connosco próprios), a responsabilidade é muito acrescida. Desde logo por temos de dar o exemplo em triplicado (ou mais...enfim...o que for necessário em cada momento). Pelo menos é o que eu penso!

Será muito mau continuar a conversa? Arrisco! Quem não arrisca...fica sempre no sonho. E para alguém que, sendo reflexiva, tem muito de prático, de "colocar a mão na massa!" não arriscar é demasiado castrador!

E como os espaços dos comentários "não aguentam" com este meu debitar....

quarta-feira, outubro 28, 2009 10:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«Apenas mais “Eu” »

Realmente, se há coisa em que não me consigo rever é numa liderança autoritária, nem isolada...em que se manda e fica-se a ver. Assim qual a legitimidade que temos para exigir, adiantar que o caminho mais adequado é este ou aquele, que os prazos devem ser bem definidos e cumpridos? Se nós não o fizermos nem sequer sabemos o que podemos exigir, não conhecemos as dificuldades com que as pessoas se deparam, o quanto podemos ser benevolentes ou não, etc.

Sou muito orientada para o desafio e cedo descobri a área porque me "apaixonei"! Sortuda, hem!!! Fascina-me o mundo das organizações pensado para as pessoas e o mundo das crianças onde ainda podemos intervir!! E como estes mundos têm de ser mudados! Nossa!!! Se têm!!!

Exercer funções de chefia tem sido extremamente gratificante! Permite contribuir e "Mais vale uma gota no oceano do que nada!", "Um grão de areia no deserto!"…

Tenho aprendido tanto! Aprendi que sou frágil mas consigo ser forte, que há muitas coisas que desconheço mas que sei agarrar no desconhecido, pedir ajuda e tornar-me conhecedora dos assuntos. "Quem é que já nasceu a saber tudo? Eu não conheço nem queria ter sido esse génio, coisa de outro mundo!"...É tão bom saber que temos pessoas que nos ajudam e que sabem que estamos aqui!! Que só não ajudamos se não pudermos...mas mesmo assim tudo faremos para tal....

Fragilidades, receios, dúvidas, medos...tudo a que se atribui vertente negativa, considero excelentes formas de nos trazerem força, ânimo...se soubermos dar a volta. Nunca pensemos que esse processo tem de ser sempre feito por exclusiva conta e risco! Se há situações em que conseguimos isoladamente...outras não! Somos humanos !!

Aqueles que não admitem, quando é por demais evidente, que não sabem; que se vangloriam do que fizeram ou fazem; que se acham os melhores do mundo...desses tenho pena...quem sou eu...mas realmente gostava que fossem de outra forma.
Se, no entanto, esses não magoarem os outros...deixá-los! O problema grave surge quando esses "sabichões" magoam terceiros, atrapalham e/ou estragam a vida de outros...isso não! Isso "mexe" muito comigo porque entendo ser injusto...e aí já tenho de intervir. Sei que não está correcto se nada tiver a ver com o assunto...mas é-me tão difícil aceitar. Prefiro claramente que sejam injustos para comigo do que para quem está comigo!!! Na verdade, isto nem sequer admito!!

Sabe-me lindamente elogiar o trabalho dos outros e ver o brilho reflectido nos seus olhos...Se a mim sucede o mesmo...e não sou mais do que ninguém!!! E ai de quem "se mete" com as “minhas equipas”...viro "mãe leoa!".

Bingo! Sou mesmo leitora e nem sequer foi necessário ser óbvia na resposta, não é? Quando as pessoas têm sensibilidade, é como que um sexto sentido que as domina…conheço ..

Na minha vida tudo é simples, nada de surrealismos…com enorme responsabilidade. Isto, às vezes, é que me tem pesado demais! Todos temos, não é? Mas..não sei explicar bem…possivelmente tem a ver com a maneira de ser de cada um! Nem sempre poder fazer o que queremos, optar por decisões porque temos a nosso cargo a vida de tanta gente…é dose! Acredite!!!

Agradeço a compreensão pelo anonimato. Não há mais nada para conhecer para além do que digo/escrevo.. sou apenas mais um “Eu” neste mundo. Também não tenho o prazer de o conhecer pessoalmente...e, no entanto, estou certa de que é pessoa de bem. Sinceramente acho que tenho "olhómetro" para as pessoas....a experiência ajuda, mesclada com sensibilidade e gosto pelo tema (o ser humano...)

Talvez um dia lance um pseudónimo. Aceitam-se, não? Bem, agora dei comigo a pensar:
“Impressionante…como consigo incomodar tanto alguém com este “falatório!!”Pode não parecer mas, porque me considero pessoa responsável e respeitadora da paciência dos Outros, aproveito para lhe desejar continuação do excelente trabalho… que afincadamente se encontra a desenvolver e ….muito obrigada pela “conversa!!

The End

quarta-feira, outubro 28, 2009 11:20:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

Estimada leitora,

li tudo o que escreveu. O agradecimento é meu pela atenção que tem dedicado a este canto blogosférico.
Tenho a veleidade de incitá-la à criação de um blogue, com ou sem pseudónimo, porque a blogosfera merece.
Assim o faça, será de imediato link do Caderno de Corda.

Atenciosamente

quinta-feira, outubro 29, 2009 12:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Exmo Autor do "Caderno de Corda",

David Reis! (certo?!)

Muito lisonjeada fico pela atenção e consideração reveladas. Mas, na expectativa de que não me leve a mal, vou apenas deixar um último registo...mais adiante.

Pois percebo que cada um tenha de ter o seu espaço próprio. E o meu não é certamente este, que é tão seu.

Mil perdões pelo atrevimento! Nem nunca me ocorrera tal...confesso!
Esta ingenuidade que ainda me assiste...apesar de achar que já vivi muito.

Blogue meu? Muito obrigada..mas não tenho jeito para estas coisas...gosto de partilhar, só isso...mas de responsabilidades já tenho a minha dose. E conhecendo-me ia achar que deveria, com certa regularidade, algo escrever...e, como já referi "Sou de luas"..

Assim termino ..embora vá continuando a ler o que tiver oportunidade de escrever...Já o disse, algures, que tem imenso jeito para escrever. Sei ser leiga nestas andanças..mas tenho a minha opinião....

«Aquele sorriso
num futuro que se pressente.
Espelhado nestes olhos,
lágrimas cobrem o presente!

Já não há raio de sol
porque o dia, vês...morreu!
Sejam Vocês felizes,
a lua embalo eu no apogeu!

Grita alto coração!
Sacode loucamente a chama
que te cobre num clarão!
Livra-te de tanta fama,
sê como qualquer irmão!

Trabalhei,
Batalhei,
Viajei,
para longe, bem longe....
Pensei e repensei!
Que farei?
Me anulei
Me apaguei!
Com o Sol desapareço!

Para quê estar desgostosa,
Tanto escrevinho à deriva?
Se não há nada que valha?!
Meu amanhã anda à roda!

A caneta que não pára,
nesta mão em aflição!
A palavra não se esgota,
no papel nem no cartão!

Querer parar de pensar!
Querer amainar o registar!
Não conseguir acalmar,
nem me deixar descansar!!

Encontrarei outro lugar!
Meu, só meu,
muito meu mesmo!
Não vou,
porque não quero,
não tenho o direito,
de ninguém incomodar!!

Mas, na verdade...
É-me impossível não dançar
esta música intempestiva!
Sentir uma voz cantar,
Numa noite imaginativa!

Creiam que estas frases não são fatalistas!
São por demais verdadeiras!

Dizem que "o sonho comanda a vida!"
Eu digo e volto a dizer:
Para mim "a vida é que manda no sonho!!"

Pára..tu
cabeça louca!(a minha, naturalmente!)
Parem..Vocês,
Dedos tontos!(os meus, obviamente!)
Não penses mais..mente oca!
Não tenhas sentimentos...tantos!

Pensa antes...
Talvez um dia...
Mesmo que num mundo distante
onde a felicidade é eterna.
Será então..te garanto!"»

Muitos parabéns pelo teu (se me permite) blogue! Considero de grande riqueza pela diversidade de temas, de formas de escrita, grafismo, incorporação de um número vasto de outros blogues (isso é que é apoiar à divulgação de outros...excelente, nos dias que correm!), ...atrai, sem dúvida!

Muitas felicidades Caríssimo!

quinta-feira, outubro 29, 2009 3:16:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home