sábado, dezembro 03, 2005

A sociedade? (Jeremias Cabrita da Silva)

(...) «A sociedade? A termiteira? Morfeia pior do que sanguessugas... Oxigenadas sejam as suas estruturas, carcomidos os cabos que a sustêm em equilíbrio desigual mas dinâmico. Minha doutrina é código secreto... estrelas no céu ditando um soneto, olhos perdidos, coisas simples... mas não partirei sozinho, ou não terei destino, apenas caminho.»
Jeremias Cabrita da Silva
n.b. - Jeremias Cabrita da Silva completou, tal como eu, em Novembro, mas no dia 4, 82 anos. Não festejou, naquela casa isolada, distando 3 quilómetros da Cuba do Alentejo... Hoje escolhi este pequeno trecho de um texto dele, ao passar os olhos pelo tal caderninho que Jeremias me deu e que guardei no bolso. Escrevia eu no Caderno de Corda, dia 6 de Outubro: «Frases curtas mas amplas de interpretação, objecto e contexto, desabafos e máximas que o senhor Jeremias Cabrita da Silva seleccionou para que eu as tivesse comigo, naquela caligrafia perfeita à custa da palmatória. A publicação ocasional de pequenos textos ou apontamentos deste não-autor continuará a ser prática no Caderno de Corda.»

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

sábado, julho 22, 2006 6:27:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home