quarta-feira, setembro 06, 2006

Pearl Jam - pérolas a fãs II

Exausto, depois dos dois dias de trabalho e concertos que passaram, lamento não escrever sublimadamente algo que pudesse estar à altura do que senti ao ver de novo os Pearl Jam ao vivo. Estive em Cascais, no Restelo e, agora, no Pavilhão Atlântico. Sim, sou um indefectível. Em boa verdade, também nunca me senti defraudado pelos cinco de Seattle (ok, não são todos de Seattle). Pelo contrário, dou por bem gasto cada cêntimo de bilhete, independentemente da "astronomia" do preço. As memórias, quando inesquecíveis e vibrantes à distância inalcançável do tempo pretérito, não têm preço.
Foram dois concertos intensíssimos, completamente diferentes tanto quanto à forma como ao conteúdo. No segundo, talvez a opção por um line up mais alternativo - ou terá sido apenas impressão minha. Não me passou pela cabeça que pudesse ouvir, por exemplo, músicas do álbum "Ten" como "Garden", "Once" ou "Why Go", esta última tocada em ambos os dias de concerto. Rejuvenescido, recuei ao fulgor da adolescência e percebi claramente que há ainda uma força libertária em mim que não se dissipou nem frustrou no esquecimento comodista e mediano.
Assinalo nestes dois concertos de Pearl Jam - como em todos a que fui - a partilha sintónica da positividade pairante que levou à rouquidão, numa atmosfera de afinidades, o mais envorgonhado dos fãs. Qualquer coisa de fenomenal, vivificante. Lava-se ali a alma e crê-se, por momentos, num mundo verdadeiramente melhor.
"I believe in miracles,
I believe in a better world
for me and you!"
No final, sorrisos, olhos regalados e rostos lavados em suor. É bom saber que existem pessoas como aqueles cinco. Inspiram-nos. Inesquecível.

Etiquetas: ,

6 Comments:

Blogger Kaiser said...

Foi um grande concerto!

quinta-feira, setembro 07, 2006 6:33:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

Ainda bem que te pude dar aquele abraço... e sempre parece que o Eddie não apareceu lá no meio... Mas o efeito do holofote reflectido na parte de trás da guitarra iluminando as bancadas foi fenomenal...

:)

Aquele abraço, mano velho

sexta-feira, setembro 08, 2006 2:45:00 da manhã  
Blogger Célia said...

Não descreveria melhor tudo o que vivemos... Gostava de saber escrever assim:)
Espero que não te importes que adicione o teu blog.
Abraço

sábado, setembro 09, 2006 9:57:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

Canochinha:

Não só não me importo, como me sinto honrado, especialmente sabendo que o motivo que aqui te trouxe e que nos uniu "blogosfericamente" foram os Pearl Jam. Não haveria melhor motivo.

Abraço fraterno

domingo, setembro 10, 2006 9:39:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Eu Também estive nos dois e adorei, já tinha estado em Cascais e no Restelo, Pearl Jam é Pearl Jam... e mais nada :0)

terça-feira, setembro 12, 2006 12:47:00 da manhã  
Blogger Davi Reis said...

Mai' nada!

terça-feira, setembro 12, 2006 2:03:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home