Pearl Jam - pérolas a fãs II
Exausto, depois dos dois dias de trabalho e concertos que passaram, lamento não escrever sublimadamente algo que pudesse estar à altura do que senti ao ver de novo os Pearl Jam ao vivo. Estive em Cascais, no Restelo e, agora, no Pavilhão Atlântico. Sim, sou um indefectível. Em boa verdade, também nunca me senti defraudado pelos cinco de Seattle (ok, não são todos de Seattle). Pelo contrário, dou por bem gasto cada cêntimo de bilhete, independentemente da "astronomia" do preço. As memórias, quando inesquecíveis e vibrantes à distância inalcançável do tempo pretérito, não têm preço.
Foram dois concertos intensíssimos, completamente diferentes tanto quanto à forma como ao conteúdo. No segundo, talvez a opção por um line up mais alternativo - ou terá sido apenas impressão minha. Não me passou pela cabeça que pudesse ouvir, por exemplo, músicas do álbum "Ten" como "Garden", "Once" ou "Why Go", esta última tocada em ambos os dias de concerto. Rejuvenescido, recuei ao fulgor da adolescência e percebi claramente que há ainda uma força libertária em mim que não se dissipou nem frustrou no esquecimento comodista e mediano.
Assinalo nestes dois concertos de Pearl Jam - como em todos a que fui - a partilha sintónica da positividade pairante que levou à rouquidão, numa atmosfera de afinidades, o mais envorgonhado dos fãs. Qualquer coisa de fenomenal, vivificante. Lava-se ali a alma e crê-se, por momentos, num mundo verdadeiramente melhor.
"I believe in miracles,
I believe in a better world
for me and you!"
No final, sorrisos, olhos regalados e rostos lavados em suor. É bom saber que existem pessoas como aqueles cinco. Inspiram-nos. Inesquecível.
Etiquetas: Música, Quotidianos
6 Comments:
Foi um grande concerto!
Ainda bem que te pude dar aquele abraço... e sempre parece que o Eddie não apareceu lá no meio... Mas o efeito do holofote reflectido na parte de trás da guitarra iluminando as bancadas foi fenomenal...
:)
Aquele abraço, mano velho
Não descreveria melhor tudo o que vivemos... Gostava de saber escrever assim:)
Espero que não te importes que adicione o teu blog.
Abraço
Canochinha:
Não só não me importo, como me sinto honrado, especialmente sabendo que o motivo que aqui te trouxe e que nos uniu "blogosfericamente" foram os Pearl Jam. Não haveria melhor motivo.
Abraço fraterno
Eu Também estive nos dois e adorei, já tinha estado em Cascais e no Restelo, Pearl Jam é Pearl Jam... e mais nada :0)
Mai' nada!
Enviar um comentário
<< Home