Obrigado! - It ain't over 'till the fat lady sings...
Serve este post para prestar o singelo agradecimento aos autores dos blogues – e, claro, às dezenas de estimados leitores não bloggers - que, tanto quanto sei, se solidarizaram, subscreveram e/ou divulgaram a iniciativa Plagius Maximus. Outros haverá, que porventura desconheço, a quem dirijo a mesma gratidão.
Obrigado ao querido professor e ebuliente escritor Luís Carmelo, cujo expresso apoio e crítica, no Miniscente, foi de importância vital para a divulgação sustentada do caso; a JPG, do Apdeites, a quem prestei post não apenas pelo tratamento idóneo e investigação séria do caso, como por ter participado activamente, justiçoso, recuperando para a posteridade o rasto da prova do plágio que havia sido entretanto apagada pela RTP; ao Suspirador, da Teoria da Suspiração, com quem venho suspirando há já algum tempo; a Pires F., do Espreitador, mesmo sendo sócio sportinguista com quotas em dia!; a Rui Martins, do Quintus, que de “Grunho” não tem nada; a Adriana Freire Nogueira, d’ A Senhora Sócrates (estavam tão bem os esquimós...); a R. B. Santos, do rbS (keep on groovin’); a Kaos, do We Have Kaos In The Garden (we certainly have chaos in RTP); ao Monarca, do Rege Dixit, pela disposição ferina dos pavilhões de cavalaria; a Teresa Durães, do Voando Por Aí, “quando a janela se fecha e se transforma num ovo”; à autora do blogue A Rasar o Céu, no "vastíssimo mar dos símbolos"; ao Outsider, do Outminder; à Canochinha, do Beicinho, por também acreditar em “milagres”... ; ao Arnaldo Lemos, do Página 23, aquele abraço, mesmo sem net em casa (enquanto houver estrada para andar...); a CJT, do weBloggers, auspicioso projecto ao qual desejo as maiores felicidades; ao Manuel, do Boassas (quando lá for, já sei com quem falar...); ao Frog, d’ A Outra Voz, uma descoberta poética; ao Rui Matos, do Macroscópio; ao Guilherme, do Lembranças dos Guerreiros; ao Farpas, do Ai o Camandro, um blogue mesmo do... camandro!; ao Shark, do Charquinho; ao Jorge Ferreira, do Comunicar a Direito; ao autor do Retorta Blog; a Orlando Braga, do Letras com Garfos; à Nani, do Trivial; a A. M., da Nave dos Dias; ao Pedro F., do ContraFactos & Argumentos (é contra os factos que há argumentos, afinal?); à Aniri, da Casa de Espíritos (o postzinho ainda vai a tempo!); à Afrodite, do T.4 you (também já assinei em benefício das sete pobres iranianas); à Titas, do Titas Online (idem: por Parisa, Iran, Khayrieh, Shamameh Ghorbani, Kobra Najjar, Soghra Mola'i e Fatemeh); ao Vítor, d' A Arquitectura das Palavras (“o acto diz de quem o toma”); a Alberto Vale, do Links Interessantes, cujo link constitui também prova, uma vez que foi feito antes de a RTP ter publicado o plágio, e, last but not least, ao bom e velho amigo Kaiser, do E Então?.
Segue, por fim, um forte, forte abraço ao Rui Semblano, d’ A Sombra, sem a ajuda e inspiração do qual o manifesto – que ainda decorre! – teria certamente tido menor repercussão e força.
Para terminar, porque a lista de links do Caderno de Corda representa, essencialmente, uma corrente de afectos e de ligações efectivas – dentro e fora da blogosfera -, de entre os blogues referidos, aqueles que aqui não se perfilavam, fazem, a partir de agora, parte do hipertexto vazante deste blogue. Mais uma vez, os meus agradecimentos a todos estes e àqueles que, por desconhecimento meu, aqui não se incluem. Juntos somos mais fortes. Ah!, e despeço-me com um inevitável lugar-comum: “It ain’t over ‘till the fat lady sings...”
n.b. - Post passível de actualização
Etiquetas: Hipertexto Vazante, Plagius Maximus
18 Comments:
"Together we stand, divided we fall" Pink Floyd
Grande abraço
Aquele abraço, meu velho!
Foi uma boa demanda, porque, excelentemente liderada, e quando assim é...
Abraço.
Pires,
perdoa-me a correcção do tempo verbal, mas ainda é... Este post pode ter um travo conclusivo, mas ainda corre um ribeiro debaixo da ponte. Veremos onde desagua. Prometo divulgar essa informação assim conheça datas. Atenção a alguma imprensa não sensacionalista...
Obrigado pelo teu apoio!
Um abraço
I'm keeping my cigar for later.
E podes crer que a "fat lady" vai mesmo cantar! Já tenho o tema reservado e tudo!
Abraço,
RS
De nada! Fizemos apenas o nosso Dever!
P.S.: E não é que há uns dias uma fotografia da minha série "RepórterGrunho" de uns erros de português numa loja chinesa apareceu na RTP1 sem referência da fonte?...
Déja Vu...
Rui S.: Uma ária, esperemos! Cubano, por supuesto...
:)
Rui M.: Isto está sem rei nem roque. O relógio tiquetaqueia cadenciando estrondos e ecos. Explosões se vão ouvindo, um pouco por todo o lado. As costuras vacilam e vão, acredito piamente, claudicar face à pressão. Algo terá de ser feito quanto aos direitos autorais e ao plágio nas diversas formas e suportes como e onde estes se poderão assumir. Algo será feito.
Um abraço, Rui (Martins)
Caro Davi
Quando o empenho e a argúcia se juntam não há "Golias" que resistam...
Podes continuar a contar com as nossas "fundas" para derribar outros eventuais gigantes.
Muito obrigado pela menção e pelo "link". Já retribuímos.
Abraço e até sempre
Manuel da Cerveira Pinto
Caro Manuel,
basta um sorriso a dois pontos e parêntesis curvo?:
:)
Não. Boassas entrou no meu roteiro de localidades a conhecer. Um dia que eu por lá passe espero poder dar-lhe um abraço não virtual.
Um abraço (virtual...)
Não tens que agradecer, eu como blogger sinto-me como se tivesse sido a mim! Siga a dança!
Siga!, Farpas!
Abraço
Subscrevo o Farpas. Quando descobri o que te aconteceu foi como se tivesse sido comigo...
Um abraço solidário!
:)
"Chega sempre a hora em que não basta apenas protestar: após a filosofia, a acção é indispensável" (Victor Hugo)
:)
Abraço fraterno, Xantipa.
Quem trabalha e mata a fome
Não come o pão de ninguém;
Mas quem não trabalha e come,
Come sempre o pão de alguém!
António Aleixo
Já estamos fartos que nos comam o pão!
Abraço amigo
Tudo o que existe na vida
em vida à morte sustenta,
mas vidas outras a morte
por matar as alimenta.
Agostinho da Silva
:)
Abraço, companheiro Guilherme
Caro Davi, cheguei tarde, mas ainda a tempo de agradecer a referência e dizer que não tens nada que agradecer. Acho que todos somos atingidos por esta questão e não custou nada divulgar e ajudar esta demanda. Também tenho o meu charuto guardado. Só não sei se há-de ser uma piramide Partagas ou Monte Cristo...
Um Abraço.
Outsider,
eu iria para o Monte Cristo...
:)
Um abraço
Num dos apontadores para o mue blog Links Interessantes, descobri o "Caderno de Corda". Comecei a ler e gostei! A partir de agora, é também um dos meus blog interessantes!
Um abraço e obrigado,
Alberto Vale
Enviar um comentário
<< Home