sábado, dezembro 20, 2008

Não Tenho Jantar de Natal da Empresa

Não tenho jantar de Natal da empresa;
não tenho pão, broa, vinho nem bacalhau sobre a mesa.
Também não tenho patrão que aponte um dia da minha agenda
para ter mesmo a certeza
de que pode mesmo dispor da minha agenda.

Não tenho jantar de Natal da empresa,
nem toalha sobre a mesa;
tenho casa de solteiro desarrumada e estou a jantar n' O Cisne
- por ironia, solitário, com vontade de viver intensamente, mas longe disto;
de devorar a espetada de lulas mista como se amanhã não houvesse marisco.

Não tenho jantar de Natal da empresa;
não tenho a alegria disfarçada de uma boa refeição grátis;
não tenho uma colega que ri de tudo o que eu diga,
entre tragos de vinho branco com Seven Up
e gargalhadas de Ah's abertos e dores de barriga.
Não tenho um colega que freneticamente digita
mensagens para o telemóvel da amiga.

"Vou chegar um bocadinho atrasado. Fica mal sair tão cedo. Posso ficar até às 2h, senão ela desconfia. O Carlos e o Rui vão beber um copo às Docas. Digo que fui com eles. Não há espiga."

Não tenho jantar de Natal da empresa
e quando tive fui sempre desamparado,
com algo que em mim vazio ecoava
como numa secular igreja.

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não há jantar da Empresa.
Mas há jantar em FAMILIA.

domingo, dezembro 21, 2008 9:50:00 da manhã  
Blogger Ricardo said...

e que esse Natal em família seja super feliz, com mesa farta e muita alegria, saúde e MÚSICA.
Aquele abraço.
Abração ao teu Pai, e um beijinho especial á tua mãe.

terça-feira, dezembro 23, 2008 11:14:00 da manhã  
Blogger JPT said...

Grande abraço, amigo. Um feliz 2009

terça-feira, dezembro 30, 2008 7:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home