quinta-feira, dezembro 24, 2009

Estado de Amor e Confiança

Quando o desejo me libertou subiram em mim agonias
por um par de asas de quem apenas queria andar.
Não dou tanto quanto recebo e nem sei como planar,
que não há vento favorável não sabendo onde se quer chegar.

Quando o amor me libertou fiquei mais vazio que o ar,
mais soante e vago que turbas de pecadores em abadias.
Não dei o que esperavas nem supus o que querias
e só quando, só, quis ser amado, fui o mais altruísta dos egoístas.

Quando o mar, afinal, tocou a praia,
foste a primeira das musas desinspiradas a cair,
mas eu quero praças, quero grandes seixos de Ganges e fruir
desta graça trágica a que me dou quando ficando quero ir.

Ajuda-me de mim próprio ou esquece.

A quem quiser e aos Pearl Jam

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Ricardo said...

eu quero. Aquele...

sábado, dezembro 26, 2009 11:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Arrepiante..eu quero, e agradeço existir quem "fale" de modo tão tocante!

domingo, dezembro 27, 2009 11:08:00 da tarde  
Blogger Marta said...

Vida há só uma (tanto quanto se sabe) e passa muito depressa mas temos a liberdade de a viver à nossa maneira.
Que a vivas em estado de amor e confiança.

;)
Prima

quarta-feira, dezembro 30, 2009 4:15:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Confio!!

Dou-te a minha mão, és meu Amigo!
sigo firme, contente teus passos.
Leva-me perto, sempre contigo,
olhos fechados, agarro teus braços!
Não mais verei esse teu caminho
Não imagino por onde me levaste
só porque foste tu que pegaste
na minha mão e disseste: Vem!

sábado, janeiro 02, 2010 4:09:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home