domingo, junho 21, 2009

Grande concerto de Mariza na Baía de Cascais - 20/6/2009

O vídeo era para ser uma fotografia. O Carlos Lima tinha ido ao quarto do guitarrista Diogo Clemente ver uma guitarra e eu tive de pedir ao João Pedro Ruela, simpático manager da Mariza, para tirar a foto com o meu telemóvel. Por engano, o fotógrafo improvisado acabou por fazer um vídeo.

Um agradecimento especial a toda a equipa da Audio Matrix e da Mariza, que hoje entrou em cena literalmente vinda do mar, donde cantou, num barco à vela histórico, a primeira canção do espectáculo - "Já Me Deixou".

Revi o enorme baterista Vicky, que conheci curiosamente algures em 1995, e pude finalmente felicitá-lo por hoje ser reconhecido, tão jovem ainda, como um músico português de primeira linha. E pensar que um incontornável baterista de hard rock e metal podia, um dia, ajudar a catalisar um projecto musical tão português sedimentado no fado... O Vicky merece e a Mariza reconhece. Um concerto da Mariza tem indubitavelmente raiz no fado, mas é um fado com power! Hey, hey, Vicky!

Por fim, prometo não fazer do Caderno de Corda, meu depositório poético e janela para o mundo, uma "Caras" blogosférica, mas o azimute assim apontou a intersecção de brilhos estelares. E, convenhamos, o Steve Vai e a Mariza são ícones que merecem, quanto a mim, este registo.

Etiquetas: , , , ,