quarta-feira, setembro 28, 2005

Apontamento perturbado sobre o Man. Utd. - Benfica

Koeman é novamente o culpado. Parece não estar talhado para a leitura dos grandes embates. O Benfica desperdiçou uma oportunidade única de ganhar ao Manchester em Old Trafford. Koeman jogou com Beto, Petit e Manuel Fernandes de início. O puto Nelson ficou com o flanco direito por sua conta. Fomos, durante mais de 70 minutos, avião a uma asa. Simão mostrou mais uma vez a sua dimensão de galáctico, jogador de classe mundial. Mas, dizia eu, Koeman, após o empate, esperou por Ferguson para mexer na equipa, numa altura em que podia - e devia - ter tido a audácia (é o mínimo que se exige a este nível) de ferir o Manchester e segurar as rédeas do jogo. Beto fez um jogo lastimoso, sem capacidade de resposta física nem técnica. Pareceu-me que só acertou um passe depois da meia-hora de jogo! Koeman devia tê-lo substituído, na pior das hipóteses, aos 60 minutos. Em vez disso, esperou pelas mexidas de Ferguson e, depois dos 70 minutos, fez entrar João Pereira por Miccoli, mantendo o pior elemento em campo, Beto, que ficou no apoio a Nuno Gomes (?!). O resto, são factos que serão relatados, esmiuçados, ponderados na imprensa de hoje. Só não vê quem não quiser. Nem escrevo mais nada. É que não me apetece mesmo!

Etiquetas: , ,

5 Comments:

Blogger Kaiser said...

...e já reparaste que o puto Nélson jogou como se fosse a sua 1000.ª presença na champions, enquanto Koeman, campeão europeu como jogador - marcador do golo da vitória sobre a Samp! -, se portou como um "rookie"?

Que grande jog do Nélson!

quarta-feira, setembro 28, 2005 9:49:00 da manhã  
Blogger Davi Reis said...

E do nosso Manelelé!

quarta-feira, setembro 28, 2005 5:01:00 da tarde  
Blogger Alexandre Pereira said...

Dantes era Rennie, agora parece que o Kompensan resulta melhor... Tsss, tssss. Não vale muito a pena, mas deixa-me lá perguntar-te quem é que delineou a estratégia que durante 84 minutos funcionou, dando a imagem de um Benfica digno destes palcos da grande Europa? Foi o Vieira e depois o Koeman estragou tudo? E quantos dos que criticam Koeman pela substituição de ontem não aplaudiram Peseiro pela de domingo? Toda a diferença numa bola que entra... That´s football, my dear!

quarta-feira, setembro 28, 2005 11:51:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

Tens razão Xano, mas só até certo ponto, se me permites. Podíamos ter perdido na mesma, pelo mesmo resultado ou até mais dilatado, mas a questão está entre perder a querer ganhar (e, por conseguinte, transmitir essa intenção para dentro de campo), ou perder a querer empatar. É uma questão de magnitude. O meu Benfica não deve jogar para empatar, seja em que "palco" for... Era bem melhor ter perdido a querer ganhar. Esse é, para mim, o busílis da coisa, e não o facto de a bola ser redonda e tudo poder acontecer. Além disso, volto a dizer, o Beto foi uma nulidade ofensivamente. A sua percentagem de passes conseguidos deve estar seguramente abaixo dos 20 por cento (e estou a dar desconto). As intervenções defensivas dele do nosso lado direito, a cobrir a ala de Giggs e, a espaços, Cristiano Ronaldo, podiam tão bem ser levadas a cabo por João Pereira ou Geovanni. Nada que uma conversa e uma palmadinha na nádega não resolva. E já agora, só mais um nota digna de referência: a dedicatória aos 3500 benfiquistas que calaram o "teatro dos sonhos", goleando os diabitos ingleses em matéria de apoio fora das quatro linhas! Lá está: uma questão de magnitude. E só não foram mais porque as normas não o permitem!

Xano, obrigado por me dares a satisfação do teu comentário, que assinalo como o primeiro.

quinta-feira, setembro 29, 2005 12:17:00 da manhã  
Blogger Davi Reis said...

Ah!, mas para que fique escrito: eu sou fã do Koeman, sempre fui. Não o contesto enquanto treinador do Glorioso. Mas parece-me importante que a voz dos adeptos se faça ouvir e chegue a influenciar quem tem palavra a botar, não para a instabilidade do colectivo de 11, mas para a grandiosidade da grande comunidade vermelha. Já, e em tempos ainda recentes, o quase nosso Scolari deixou de fazer ouvidos moucos à disforme massa de adeptos - leia-se portugueses -, e veja-se se os resultados não surgiram, de tão óbvios serem os erros que o técnico vinha cometendo. Às vezes, a maioria tem mesmo razão, e dificilmente a não tem quando a unanimidade é total.

quinta-feira, setembro 29, 2005 12:45:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home