sexta-feira, setembro 23, 2005

Poemas da adolescência 25

Estou enfermo e só.
Dias de ingratidão.
O prazer da manhã desfeito.
O telefone cortado.
O sono embalado...
preso por um fio de saliva
que me cai no peito.
Cordão umbilical.
Barriga de mãe,
em paz disposto.
Encaixe fetal.
Não corro
nem movo,
preciso de alguém.
Queimo o tempo.
Durmo.
Queimo dinheiro.
Fumo.
Vampiros em busca de luz.
Movimento, cubo só meu.
Gritos mudos na cruz.
Silêncio do corpo pungente.
Para o Mundo ateu;
para eu toda a gente.
Inchado de nada, cansaço.
Baldado no tempo e no espaço.
Barriga de mãe,
barriga vazia!
Cigarro desapontado.
Algo que se não tem,
se perdeu
na cobardia
de estar desmamado.
O meu cordão umbilical?

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

sábado, julho 22, 2006 6:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home