domingo, outubro 09, 2005

Portugal, Angola e Brasil no Mundial

2-1 contra o Liechtenstein, Aveiro - Scolari não promete o título Mundial mas traça a meta dos quartos-de-final como objectivo. É, aliás, promessa do treinador atingir tal fasquia, o que significa qualificarmo-nos na fase de grupos e vencer o jogo dos oitavos-de-final. Falta meio ano.
Angola recebe a congratulação acalorada de todos os portugueses, à excepção, talvez, daqueles militantes do PNR, de que se falava hoje no Experimental. Akwá, o ex-benfiquista, foi o homem do golo, que detonou a festa tanto em Angola como neste canto mais ocidental da Europa. Brilhante.
Brilhante não foi, no entanto, a exibição portuguesa desta noite face aos amadores do Liechtenstein. Ricardo (aquele que se veste de guarda-redes na baliza de Portugal) voltou a demonstrar que não está, repito, entre os três melhores guardiões nacionais. Na verdade, é um elemento perigosíssimo para a nossa selecção, sabendo-se, depois das declarações desta noite de Scolari, que ele e Quim terão lugar cativo no trio que viajará para a Alemanha. Trio! Há esperança! Será que ainda restam dúvidas de que Moreira, a águia que, como ninguém, defende o ninho, é o melhor redes português, e sê-lo-á por muitos anos?
Adiante, o penalti roubado que, de tão insólito e óbvio, bem poderá ficar para a história. A mão na bola e um boi que é mesmo preto. Espero que ele (o boi preto) e Ricardo (aquele que parece um guarda-redes de futebol), nunca mais sejam vistos dentro das quatro linhas, num jogo de Portugal. E faço já a minha defesa: não tenho qualquer antipatia pela pessoa do Ricardo, um benfiquista de coração; simplesmente não quero acreditar que ele possa ser o último esteio dos portugueses nessa viagem eventualmente épica até à Alemanha. Verdade, verdadinha, é que, depois da metáfora do boi preto, aquela mão na bola de um moço que parecia saído de uma fábrica de salsichas, não se apagará tão cedo do nosso imaginário colectivo, e a 'mão de Deus' de Maradona nunca mais será a mesma. As vacas são pretas e brancas... Mão, mão, só se for de Vata!!!

Etiquetas: , , ,

7 Comments:

Blogger Alexandre Pereira said...

Estarás algo entusiasmado de mais pelo Moreira, mas basicamente tens razão. E não sendo mal agradecido, se se arranjasse outro treinador para levar lá...

domingo, outubro 09, 2005 1:12:00 da manhã  
Blogger Davi Reis said...

O Moreira, na minha opinião, já é o melhor. Obviamente, o facto de ele ser o redes benfiquista é motivo de orgulho, mas nós, benfiquistas, como adeptos de poucos clubes no Mundo, sabemos reconhecer os grandes guarda-redes à légua. Não nos podemos queixar de não ter tido (d)os melhores. (Sim, Bossio é um telhado de vidro.) Mas Xano, o Scolari já mostrou no Europeu que é um bocado cagarolas, às vezes. Não arrisca. Com ele, interessa-nos começar logo com um grupo forte, para ganhar balanço. Equipas aparentemente fracas são a nossa Kryptonite.

domingo, outubro 09, 2005 1:24:00 da manhã  
Blogger Alexandre Pereira said...

Pois, mas se for forte de mais ntambém pode ser chato... É que nós também não somos assim tão bons, na minha modesta opinião...

domingo, outubro 09, 2005 1:43:00 da manhã  
Blogger Davi Reis said...

Forte "de mais" é, por definição, "demais". Demais, não; forte "ma non troppo". Grupo competitivo (serão todos, eu sei), de respeito. E somos "jeitosos". Também não nos custa nada sonhar...

domingo, outubro 09, 2005 2:32:00 da manhã  
Blogger Davi Reis said...

O sonho comanda a vida! Primeiro sonhamos; depois, carpimos! Duas coisas que fazemos tão bem há tanto tempo...

domingo, outubro 09, 2005 2:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

domingo, maio 21, 2006 11:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

sábado, julho 22, 2006 6:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home