segunda-feira, outubro 24, 2005

Volto revolto (Jeremias Cabrita da Silva)

Depois, vai-se esta carne e ninguém repara no que fui. Vai-se a esperança e vem, fumegante, o cheiro a morte, qual névoa sobre o campo de batalha pairando. O ataque não será repetido, nem homens há que o façam. As mulheres, de luto; órfãos de pai. Foi-se o envoltório seco, rugoso, flácido, dissipou-se o ouro, esboroou-se o diamante, e a luz, cada vez mais ténue e difusa, a mim, que vivo só na penumbra, acusa. Vapor, ascendo às nuvens e volto gota de água. Ninguém me viu secar. Todos me sentiram molhar... e sacudiram.
Jeremias Cabrita da Silva
Foto "O Velho da Baixa" de Vera Cymbron

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger SL said...

Obrigada pelo comentário. Por acaso estou outra vez em Lisboa em férias. Como sabes e deves ter percebido sou dos Açores.
Realmente as pessoas nem sempre conseguem ver para além do momento.
Jinho e bem hajas por veres também como eu.

segunda-feira, outubro 24, 2005 11:24:00 da manhã  
Blogger Davi Reis said...

Obrigado, Vera. Eu é que agradeço pela foto e por enriqueceres a blogosfera com a tua contribuição. Um beijinho.

segunda-feira, outubro 24, 2005 10:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

domingo, maio 21, 2006 11:02:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home