sábado, janeiro 20, 2007

Sondagem Cordiana II - São ou Nim? Carne ou peixe?

"Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?"

Concorda?

Sim

Nao

Nim

Se pudesse, mudava a pergunta

Estou conceptualmente pelo sim mas sinto pelos do nao

Estou pelo sim mas nao concordo com o modo como as coisas estao a ser feitas

Nao. Se aprovada a despenalizacao, o aborto sera mais um metodo anticoncepcional

Nao. Vou pagar com os meus impostos as obrigacoes que decorrem da vitoria do "Sim"

Sim. Manter uma lei hipocrita e sintoma de uma sociedade intoxicada e desonesta

Sim.Esta e uma questao pragmatica e racional que dispensa moralismos

pollcode.com free polls

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger Célia said...

Votei no "Sim. Manter uma lei hipocrita e sintoma de uma sociedade intoxicada e desonesta", porque acho que esta lei está completamente desfasada da realidade. Citando o nosso colega Daniel Oliveira do Arrastão (post extremamente bem escrito, diga-se de passagem):
"Quando a sociedade não encontra o mínimo de consenso, o Estado não o deve impor aos indivíduos. O Estado não tem de impor uma moral quando ela parte a sociedade a meio. Deve deixar que seja cada um dos indivíduos a tomar a decisão até que esse consenso venha a existir. Porque ao Estado não são feitas revelações divinas. O Estado, como a Lei, é uma entidade abstracta que não deve impor a entidades concretas, os cidadãos, uma moral por si forjada. Tal só é possível quando uma larga maioria das pessoas tem uma determinada posição. (...)
O voto "sim" é, perante a falta de consenso, o que pode garantir que as convicções de cada um sejam respeitadas. Há quem considere que o aborto é, por natureza, um crime. Há quem não pense assim. Como a natureza não legisla, deixa-se a cada um o direito à coerência e à decisão. O voto "não", pelo contrário, impõe a uma parte a convicção da outra. O Estado, em vez de deixar que a sociedade vá resolvendo este conflito, finge que ele não existe e impõe um olhar sobre a vida. (...)
O "sim" e o "não" não são simétricos. Ao votar "não" eu proíbo e criminalizo um acto. Ao votar "sim" eu não proíbo e não obrigo."

sábado, janeiro 20, 2007 8:40:00 da manhã  
Blogger Davi Reis said...

Sempre irrepreensível, Canochinha. Mas desta vez não vou opinar. É o meu momento para observar.

:)

domingo, janeiro 21, 2007 11:12:00 da manhã  
Blogger Arnaldo Lemos said...

A última frase da canonicha diz tudo...

Abraço

domingo, janeiro 28, 2007 9:17:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home