sábado, março 27, 2010

Anno V - O Jantar

Tremida, mas a foto que melhor simboliza o Anno V do Caderno de Corda, graças ao Graça. Como sempre, perfeitamente aleatórios, os nomes de amigos queridos: Rute e Bruno Tomás, João Carlos (para o ano, espera-se, com a Rita), Rui Almeida, Gustavo Silva, César Silveira, Carolina, Margarida, Joana e Ricardo Pinto, eu, Constança, Sara e Paulo Amaral.

Quinto ano cordiano. Ano de promessas por cumprir. No prazo traçado não houve lançamento de EP, não houve livro e o cabeçalho vai manter-se exactamente como está, por alguns dias, com a anotação final do Anno IV, até que o tempo me sobre para promover devidas alterações, ou uma mera actualização.
O Jantar foi tão bom que os comensais e os estimados leitores merecem a contrição e a certeza de que este não se esquece de promessas, e muito menos da Amizade! Up-lá-ho! A palavra necessária e recorrente: Amizade. No fundo, já foi dito: que belo pretexto este para... estarmos. Isso mesmo: simplesmente estarmos.
Nisto, tudo são boas notícias. O livro vai sair, assim me seja entregue a nota introdutória - esta quarta-feira, espero -, e tudo farei para que o EP também, mas, como alguns saberão, não estou sozinho nesse barco. E ainda bem. Sempre ainda bem. Don't Give Up. Arms raised in a V! Nesta perspectiva, o cabeçalho continua a fazer todo o sentido.
O Ricardo Tomás voltou a ser ausência notada, mas fê-lo em nome do rock n´roll... Ao Trigo desejo as melhoras do Miguelito, que há-de vir para brincar com as meninas - o Miguelito é bom partido! O Pimenta esteve em dúvida, e ainda não foi desta que regressou - bem-vindas sejam a Clarinha e a Sara.
Admito que este é seguramente o mais telegráfico e menos poético de todos os posts d' O Jantar, mas, mais uma vez, a justificação plausível: o baptizado da Carolina, amanhã, às 13 horas. Logo, tenho de correr. Dormir depressa - um conceito muito interessante.
Cheguei há pouco a casa. Depois da despedida, eu e o Rui deambulámos novamente por aí, e fomos beber Água das Pedras. Correcção: o Rui bebeu Frize de limão, se não me engano. Estivemos à porta da Amália, do Camões e... do Barahona. Ah!, e do Gago. O Torel estava fechado - as três entradas possíveis. Cada dia que passa tenho menos liberdade. Já não posso ir ao Torel de madrugada.
A história repete-se e a Valenciana mais inflacionada ainda. Já há um ano se escrevia isso. Nada que nos demova. No mesmo sítio, à mesma hora. ASSIM foi. Assim seja.

Etiquetas: , , , , , ,

2 Comments:

Blogger Ricardo said...

venham mais cinco... mas espero por um de cada vez!
Que venha o próximo.
Fomos e estaremos no próximo.
Aquele abraço e beijinhos das meninas.

terça-feira, março 30, 2010 1:07:00 da manhã  
Blogger TONE said...

Tou por cá.
;)

O abraço

terça-feira, março 30, 2010 12:07:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home