Blogosfera lusa vigiada pelo Grande Irmão Sam
Aviso aos bloggers: Leitura obrigatória
Na noite de terça-feira, 2 de Janeiro de 2007, o Caderno de Corda publicava "o vídeo integral da execução de Saddam Hussein" na certeza de que as imagens, de teor inaudito neste blogue, não inferiam sensacionalismo; antes exigiam publicação imediata considerando as propícias palavras de posts anteriores, a exigência histórica, a gravidade incontornável do enforcamento.
Nessa noite, depois de terminado e publicado o texto que acompanha o vídeo, voltei a visualizar o blogue - talvez, em pequeníssima parte, por umbiguismo bloguista, mas certamente por brio. Verifiquei, por indicação do contador Twospots (à direita, debaixo do contador de visitas Site Meter), que o Caderno de Corda tinha, online, mais de 40 visitantes simultâneos no prazo máximo de três minutos.
Estranhei. Nada semelhante alguma vez acontecera. Averiguei os dados do Site Meter e concluí que, naquele instante, mais de 40 entradas sincrónicas permaneciam por momentos, movimentando-se freneticamente pelos arquivos do Caderno de Corda, vasculhando os cantos à casa. O IP era coincidente: 38.98.19.# Todas as visitas eram oriundas de Fort Worth, Texas, Estados Unidos da América - cidade fundada em 1849 como campo militar, onde, por sinal, se encontra o "United States Army Corps of Engineers" e a base militar "Naval Air Station Joint Reserve Base Fort Worth".
No decorrer da hora seguinte, as movimentações invasivas aquietaram-se, mas apenas para regressarem em horas. A título de exemplo, garanto aos estimados leitores ter tido, no período dos dois dias que se seguiram, uma visita directa da Halliburton, a gigantesca e perversa multinacional que mais lucra com o estado de guerra levado a cabo pela administração Bush; que faz a gestão logística das operações militares norte-americanas e que opera fortemente no sector energético (exploração e produção de petróleo e gás) em mais de 120 países.
Depois, seguiu-se uma grande empresa de traduções norte-americana (especializada em cento e muitas línguas - não me recordo com exactidão do número nem guardei o link), que se embrenhou também pelos arquivos, numa óbvia atitude intencional e perscrutante.
Desde então, todas as semanas o Caderno de Corda recebe visitas regulares e curtas oriundas do IP (38.98.19.#) que denuncio, com base em Fort Worth, Texas.
Para terminar, aproveito para recordar o estimado leitor de que a Halliburton, curiosamente também sedeada em Houston, Texas, fundiu-se recentemente com a Dresser Industries, que teve como director o bizarro avô Prescott Bush (esse mesmo, o amigo de Hitler!)... Relembro ainda o facto histórico de que o pai George H. W. Bush, anterior presidente dos EUA, trabalhou também para a Dresser Industries entre 1948 e1951, antes de fundar a Zapata Corporation. E não esqueçamos que, no rescaldo da Operação Tempestade no Deserto, no Kuwait, 1991, as equipas altamente especializadas da Halliburton "ajudaram" a "controlar" 320 poços de petróleo em chamas. Isto para não falar dos escândalos em redor da presidência de Dick Cheney na Halliburton, acumulada com as funções de vice-presidente dos EUA...
Na certeza de que este post será vistoriado, peço a atenção dos estimados leitores - testemunhas... Espero que nenhuma represália recaia sobre o Caderno de Corda, a bem da já obscena liberdade na boca de piratas imperiais.
Etiquetas: Conspiração, Hipertexto Vazante, Quotidianos, Totalitarismos
9 Comments:
Nesse caso, aproveito para endereçar os meus respeitosos cumprimentos a Sua Excelência o Presidente do Estados Unidos da América, mandando-o cordialmente para o caralho...
:)
(com gargalhada e esgar agridoce)
Deves ser terrorista... ou árabe. Eh eh eh...
Abraço
Companheiro Arnaldo,
estou em crer que, em última análise, à excepção dos portistas (não portuenses, atenção!), somos todos árabes para eles...
Abraço, meu velho
isto quem é bom, é mesmo bom... e até os Americanóides vêm aprender alguma coisa com a tua capacidade de escrita!
Acho que não há motivos para preocupação... só se te quiserem vir buscar para ensinares lá a malta a escrever!
Como ficaríamos de musicarias?
Vê se começas a escrever pior, para não corrermos esse risco!
Abração.
:)
Não dá pra ter o smiley coradinho aqui...
Aquele abraço, mano
Ganda maluko...
Põ-te a pau que eles andem aí...
Alguma cena apita, hein...
Tás na boa, a malta ajuda!!!
Um Abração
Olé!
Por andar a investigar esse IP e Forth Worth descobri este blog. Também andamos a ser "cuscados".
Parabéns por este blog,
Abraço,
Moriae
Também ando a ser cuscado...
Enviar um comentário
<< Home