sexta-feira, julho 06, 2007

Preso Numa Frase

Dei por mim no soluço,
Dança de rodas, gemido.
Contínuo, o socalco pontua
Uma frase de bruços
E de dentes postiços.
Preso numa frase,
Pendente num suspiro,
Tento pôr tanto no mundo
Como quanto tiro.

Cheque ao rei dado certo,
Preso numa frase embalo o salão,
Danço com a calçada,
Beijo preto e prata o chão.

Largasse porto brando
Para uma ilha qualquer,
Levando o livro da noite pálida...
Fujo com ele... já fugi...
Na recta ilusória da alegoria
Quente de um lençol macio,
preso na frase que não li.

Nota Autoral: O poema “Preso Numa Frase” foi baseado num poema do Gonçalo Cunha (“uma brincadeira” para comigo, segundo ele), meu colega nos tempos de academismo e, curiosamente, actual colega de trabalho. Depois de comentarmos que “preso numa frase” seria um bom título de poema, foram poucos os minutos até que eu recebesse via e-mail uma “brincadeira” poética do Gonçalo. A verdade é que gostei e apeteceu-me adaptá-la. Seja como for, Gonçalo, este será sempre dos dois. Um abraço fraterno.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Meu caro amigo

Tamanho elogio..provoca fontes de agua salgada...fica a obra entre nós mais um grilhão de uma amizade, que se querem como as cerejas.

encosta-te a mim..que eu tb me encosto a ti

Abraço fraterno

sexta-feira, julho 06, 2007 9:25:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home