segunda-feira, julho 18, 2005

Sonho Português (Baby Jane)

Esta é a história do nosso Portugal.
Para rimar, muito tradicional.
Ouçam bem e já vão perceber
O que este som vos pode fazer...

O que pode; o que pode fazer...
Vocês já vão ver o que vos pode fazer.

Já só há telefones de cartão
Quando eu só tenho moedas à mão.
Não se paga multa pelo lixo no chão
Mas tenho de limpar os presentes do meu cão,

Eu quero outra constituição
Para não ter de limpar os presentes do meu cão.

Tenho uma banda, não me deixam tocar;
Mulher e cinco filhos para sustentar.
Digam-me lá o que posso fazer,
A minha vida é uma miséria, nem tenho o que comer...

Eu não sei o que posso fazer...
Vou raptar o Presidente e do resgate comer.

Quando eu raptei o Presidente
Pudemos dar (2x), dar ao dente.
Fomos viver para o Palácio de Belém
Os cinco filhos, a mulher e a minha mãe.

Realizou-se o sonho português
Num país onde vencem dois ou três.
Eu e o Presidente ficámos unha com carne
Meteu uma cunha e hoje sou cantor de charme.

Sou, sou, sonho português (4x)


n.b. - Escrito num jardim hoje de inspiração zen, re-inaugurado por volta de 2000 pelo Dalai Lama, o "Sonho Português" data já de há talvez nove ou dez anos. Eu e o Saulo Mendes queríamos fazer uma brincadeira tendo como base musical o "Blue Suede Shoes", do Presley. Adaptámos a música aqui e acoli para vestir esta letra, que obedece à métrica do original, se a isso atentarem. Os Baby Jane (banda que ainda procuramos manter) tocaram-na durante algum tempo, até que o reportório se alargou e a tornou dispensável. Hoje publico aqui a letra... para mais tarde recordar.

Etiquetas: , , ,