sexta-feira, novembro 18, 2005

Agora sim: Música, Maestro!

Não tive disponibilidade para, nas últimas 24 horas, ver as novidades... Na quarta-feira publicara a letra da música Italian Wool, sabendo que, em pouco tempo, o Manuel Natário, a quem mais uma vez agradeço, introduziria as três músicas que agora se podem aqui ouvir. O Caderno de Corda é, a partir deste momento, mais um pouco de mim e dos que me rodeiam. As visitas de algumas pessoas que caminharam, lutaram e sentiram comigo a música ao longo de anos, encheram-me de alegria e confesso ter sentido, ao ler os comentários e deparar-me com um Caderno de Corda sonorizado de sonhos próprios realizados, um arrepio na espinha...
As letras de Dia Final e Universo de 1 já haviam sido publicadas nos dias 18 de Maio, quarta-feira (Universo de 1), e 4 de Junho, sábado (Dia Final). Se quiserem lê-las ao cantarolar, podem fazê-lo. Estão aí para baixo nos dias referidos. Aproveito apenas para dizer que Dia Final e Universo de 1, ao contrário de Italian Wool, foram gravadas já em 2001 e tive apenas a colaboração de mais um músico, por sinal um grande, grande amigo: Paulo, fundador de Baby Jane e baterista. Toda a instrumentação e produção nestas duas músicas, além da bateria, que o Paulo gravou decididamente e com determinação que lhe é própria, é minha. Mais uma vez dei, além de tocar baixo, teclas, guitarra (claro!), viola e outros arranjos, a voz ao manifesto.
Não posso deixar de referir os nomes dos meus eternos amigos Paulo Amaral, Ricardo Tomás, Ricardo Pinto, João Carlos, Rui Pina e Bruno Tomás. Todos eles fizeram Baby Jane e honraram a amizade que fez desse grupo mais do que uma banda musical. Uma palavra ainda para o Toninho, de quem desconheço o paradeiro, que foi roadie e segurança (mesmo que, por vezes, em momentos menos lúcidos, nos colocasse em situações de insegurança), para o Paulo Semedo, que esteve quase sempre presente na história da banda, para o Bill e toda a família Ferranti, e, por fim, para o Nuno Santos, com quem estive ontem no bar que ele abriu recentemente, na Rua do Século, chamado Século Inn, recordando memórias que trazem sorrisos e muita saudade. O Nuno dizia-me, ontem à noite, entre copos e conteúdo de elevado teor alcoólico: «Ainda hoje, quando vou ter com malta de Miraflores e Alfragide, só me conhecem por Nuno 'Baby Jane'!»
Aquele abraço a todos estes e outros, que sabem quem são.

Etiquetas: , , , , ,

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu quero é esgadanhar no bacalhau (agora) de 4 cordas!
Urge a combustão musical!
"(...)eu quero ser um robot(...)"

O abraço
Johnny
fui

terça-feira, novembro 22, 2005 4:10:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

:)

Johnny, mais uma vez, fizeste-me rir. E não é que eu também quero é esgadanhar no bacalhau? Como já te havia respondido noutra caixa de comentário: sempre do coração. Aquele abraço.

terça-feira, novembro 22, 2005 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

domingo, maio 21, 2006 11:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

sábado, julho 22, 2006 6:27:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home