quinta-feira, setembro 21, 2006

Aguardam-se desenvolvimentos...

Enquanto aguardo por notícias do Provedor do Telespectador da RTP Paquete de Oliveira, sugiro a leitura dos dois posts anteriores, assim como dos respectivos comentários, que se reportam ao inominável plágio do site da RTP ao Caderno de Corda.
Para que fique escrito, Paquete de Oliveira revelou ao Correio da Manhã, em notícia do dia 15 de Setembro, que - e cito, daqui em diante, o referido jornal -, "dos 12 e-mails recebidos sobre ‘11 de Setembro – Conspiração Interna’ (Loose Change), realizado por Dylan Avery, apenas um o considerava 'perturbador', mas sugerindo que 'se façam mais debates sobre o documentário'. Os restantes protestavam pela alteração de horário da sua exibição. 'A maioria tece grandes elogios aos documentários transmitidos na 2: e na RTP 1 sobre o 11 de Setembro, não só o Loose Change, mas também aos restantes', acrescenta."
"Dos 12 e-mails recebidos sobre ‘11 de Setembro – Conspiração Interna’ (Loose Change), realizado por Dylan Avery, apenas um o considerava 'perturbador', mas sugerindo que se façam mais debates sobre o documentário"?
Em tom de desabafo, escrevia isto algures, numa caixa de comentário abaixo: "Contra a castração ética e deontológica, copiar, copiar! Estão em causa os direitos autorais dos utilizadores activos de Internet. Está em causa a seriedade e a valoração dos conteúdos dos blogues, que não são respeitados quando não associados a um nome sonante que meta medo... Já lancei, há tempos atrás, um apelo à SPA no sentido de abranger os blogues e as páginas pessoais na protecção dos seus direitos. Seria também, por certo, uma forma de fazer disparar o número de associados. Não obtive resposta institucional, apesar do apoio expresso de outros sócios. Um tema actual e urgente, parece-me... "
Aguardemos

Etiquetas: ,