domingo, outubro 08, 2006

Plagius Maximus - Wrong Answer

Decorridos 18 dias de silêncio após reclamação aqui publicada a 18 de Setembro, eis a resposta do Gabinete do Provedor do Telespectador da RTP, assinada pela chefe de Gabinete M. Carmo Arantes:

To: (Davi Reis)
CC: "Secretariado GAP"
Subject: GABINETE DO PROVEDOR DO TELESPECTADOR - A22
Date: Fri, 6 Oct 2006 19:35:24


Exm.º Senhor,

Em nome do Provedor do Telespectador, agradeço-lhe o mail que nos enviou.

Na sequência da queixa que nos apresentou, este Gabinete contactou, em 22 de Setembro p.p., o responsável pelo site da RTP, com vista a esclarecer o sucedido.
A resposta, hoje recebida, confirma que a equipa a quem cabe a tarefa de recolher e produzir informação sobre os programas exibidos pela RTP e, consequentemente, assegurar a sua disponibilização no site cometeu o lapso de que nos deu conta.
Para realizar este trabalho, que serve o público em geral e toda a comunicação social (para efeitos de publicação da programação TV), a equipa recorre muitas vezes à internet dada, por vezes, a escassez de informação interna.
O caso presente é disso exemplo. Por falta de informação da área de conteúdos respectiva, recorreu-se à Internet para recolha de informação sobre o programa em causa. Este facto, aliado ao volume de trabalho que impende sobre aquela área da Empresa, deu lugar à omissão da proveniência do texto utilizado.
Tal não desculpa o ocorrido, mas poderá talvez ajudar a compreendê-lo.
Acredite que lamentamos o sucedido e creia que tal se não voltará a repetir, na medida em que foram já dadas instruções relativas à recolha de informação via web, no sentido de assegurar, quer a credibilidade das fontes, quer o respeito pelos trabalhos de terceiros.
Queira aceitar, uma vez mais, as nossas desculpas pela utilização de um texto seu sem menção do respectivo autor.

Com os meus cumprimentos,

Pel’ A Chefe de Gabinete

M. Carmo Arantes
-*-

"A pergunta certa é geralmente mais importante do que a resposta certa à pergunta errada."
(Alvin Toffler)

n.b. - Segue-se o texto padrão a enviar em conjunto por todos quantos queiram aderir a esta iniciativa.

Etiquetas: