terça-feira, março 20, 2007

Democrisia Bang-Bang II

American Dictators” é um trabalho polémico do animador de rádio Alex Jones, que começa por sublinhar algo aparentemente óbvio: “Numa ditadura não há escolha.”
Pois bem, recordemos as eleições presidenciais de 2004 que opuseram George W. Bush e John Kerry. Preparados?
Segundo informação veiculada pelo documentário, o senador John Kerry e George W. Bush são membros da sociedade secreta Skull and Bones – sociedade essa criada em 1832, na Universidade de Yale. A ordem Skull and Bones, de que falaremos mais adiante, é um reduto da tradição cultural e política da fracção protestante branca e anglo-saxónica cuja velha denominação formal terá sido WASP – White Anglo Saxon Protestant.
Por ano, apenas 15 novos membros se iniciam, sendo que existem somente cerca de 800 membros vivos, contando-se entre eles três presidentes dos EUA e oito directores da CIA... Os Bonesmen (assim se intitulam os seus membros) aparentam agir concertadamente para instalar o estado policial e a prepotência agressiva contra nações soberanas e inocentes...
Bush, Kerry e ainda, imagine-se!, Hugh Heffner (patrão da Playboy), são primos, partilhando uma linhagem comum de antepassados. Como eu já aqui havia escrito, o avô de George W. Bush, Prescott Bush, foi um dos mais influentes e preponderantes apoios de Hitler no rearmamento e ascensão da Alemanha Nazi, que assim se artilhou para a II Guerra Mundial – um tema que também aprofundarei noutras núpcias.
Observando os factos com algum distanciamento, relembremos que, em 290 milhões de americanos, dois primos da mesma sociedade secreta elitista norte-americana - a mais poderosa e influente de todas – fizeram, ainda estudantes em Yale, um juramento solene um para com o outro e foram, em 2004, os dois principais candidatos à presidência dos EUA.
Haverá, de facto, uma escolha a fazer?
Por entre os escombros vê-se com clareza a cauda insolente do vulto grotesco da ditadura americana – um sistema de poder e controlo que assumiu a forma de governo da hiperpotência mundial, cujas poderosas corporações globais possuem e controlam o complexo industrial de guerra, propondo falsas escolhas de modo a que o povo pense ter uma decisão a tomar, uma palavra a dizer. “De qualquer das formas, um sangue-azul da Costa Este ganha”, afirma, a certa altura, o realizador do documentário “American Dictators”.
Aconselhando a pesquisa de elementos sobre a Skull and Bones e a visualização do documentário, deixo, por fim, os linques de possível partida investigativa:

- Skull and Bones – Página Wikipedia
- “American Dictators” – Documentário de Alex Jones

No próximo post desta série abordaremos as origens em Yale e os segredos da cripta...

CONTINUA

Etiquetas: , , , , , , ,