sábado, março 27, 2010

Cinco anos de Caderno de Corda

Bem tentei explicar ao John Lennon que o raio do nome do blogue é "cke-ther-no the korda" e não "kaserdecop", mas eram os Beatles e eu, pronto, tá bem...

A vez das crianças. Cerveja, sangria e... leite em pó. O Caderno de Corda chegou definitivamente à segunda geração. Trata-se claramente de um blogue do futuro! Este post singelo é para os meninos. E, apesar de termos sido abençoados pela presença de três meninas, reafirmo "meninos" em homenagem ao Henrique, que não veio por ter viajado para o Algarve, onde disputaria um torneio internacional de futebol envergando a camisola do Sport Lisboa e Benfica. Força, Henrique!

A Sara e o Paulo vão trazer mais uma luz brilhante às suas e às nossas vidas, e a nossa Carolina vai ser baptizada daqui a umas horas. O Paulo é o padrinho. A escolha não podia ser melhor. Comovente.

Este ano cordiano, iniciado e findo a 27 de Março, será certamente de realizações. Gustavo, para a semana! E para o ano fazemos o cadavre-exquis! N'est-ce pas, Rui?

Mais que tudo quero ter
pé bem firme em leve dança,
com todo o saber de adulto,
todo o brincar de criança.

Agostinho da Silva

Etiquetas: , , , , , ,

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

5 anos de excelentes momentos de poesia, pensamentos e desabafos que acompanho e vou tentando descodificar com muito prazer e orgulho. O Caderno de Corda é também um diário de parte de mim. "Venham mais 5". Muitos parabéns ao Caderno de Corda.
F

sábado, março 27, 2010 5:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá!

No meio de anónimos diversos, que com este espaço se vão deleitando, penso: "Não admira!!!!"

Para mim é positivamente impressionante!
Parece-me (eventualmente poderei estar errada...) que perante qualquer momento que te toque, face a este ou aquele motivo, consegues encontrar forma de expressar o teu sentimento por mote próprio ou pelo recurso a sábias palavras de outros autores.

"Mais que tudo quero ter
pé bem firme em leve dança,
com todo o saber de adulto,
todo o brincar de criança."
Agostinho da Silva

Pois é!!

Pudesse eu realmente conseguir,
durante minha singela existência,
ajudar o mundo adulto a sorrir
com pura e verdadeira inocência!

Pudesse eu mexer mil cordeis!!
Queria...queria muito! Tanto!
Ser criança!
Acreditar pia e ingenuamente:
- que com meros registos em papeis,de humanos sentimentos recheados,o mundo mudaria realmente!
- que se alcança a eternidade com a sapiência de quem, com leveza no ser, paira no ar, no mar, na terra...é retrato de sã vivência!

Muitos Parabéns...manda a boa educação dizer. Mas, tenho de confessar que o digo essencialmente porque entendo eu (e quem sou eu?!! sou quem sou..nada mais), que são palavras que te são devidas.

Pelo menos da minha parte, pelo bem que me sabem ler as tuas notas, versos,...pelo achar que quando lês os meus registos (mais ou menos tontarias)talvez entres para além das palavras...

Por isso me atrevo a pedir-te uma opinião (claro..q darás se assim entenderes...estou ciente):
"Que fazer quando não se percebe a razão de viver?"

Obrigada!

quarta-feira, março 31, 2010 9:36:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

Querida leitora,

só eu posso agradecer as suas palavras. Viver, pondo tanto quanto somos em cada pequena coisa que fazemos, parece-me ser uma resposta. Já concluí que colhemos o que semeamos... qualitativamente.

segunda-feira, abril 12, 2010 5:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito obrigada!

Faz-me sentido o seu conselho...retrato de palavras sábias!

Não obstante concordar, estava aqui também a pensar..eventualmente resultado de uns anitos a mais, de experiência de vida (quiçá?!): «Às vezes temos que colher o que outros por nós quiseram semear. Sem sabermos como, vemo-nos envoltos em malhas, nem sempre fáceis de desenredar.»

Com sincera gratidão pelo tempo que me disponibiliza, desejo que tenha uma Excelente semana!

terça-feira, abril 20, 2010 10:42:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home