quarta-feira, março 21, 2007

Dia Mundial da Poesia na Casa Fernando Pessoa

Imagem (estante de Pessoa, himself) retirada do blogue Mundo Pessoa
Há exactamente um ano atrás, eu escrevia o poema "Poesia do Dia no Dia da Poesia", para assinalar precisamente o Dia Mundial da Poesia, que se celebra hoje, mais uma vez. Por vicissitudes várias, não prestarei hoje novo e original tributo de estro poético, mas devo fazer notar a iniciativa levada a cabo pela Casa Fernando Pessoa.
Estendo assim o convite aos estimados leitores, que podem e devem visitar hoje a Casa Fernando Pessoa, onde, a partir das 10 horas, decorrerá uma Feira do Livro de Poesia, com descontos excepcionais. Das 18h30 até às 21h00, haverá música no auditório e no jardim com os Wishful Thinking (jazz).
Às 21h30, poetas lêem poetas (Maria do Rosário Pedreira, Pedro Mexia, José Luís Tavares, Pedro Sena-Lino, Eduardo Pitta, Fernando Pinto do Amaral e Ana Marques Gastão). Depois, teremos "Um Redondo Vocábulo" por João Afonso e João Lucas – música e poesia de José Afonso. Pela noite fora haverá música e poesia, sendo que todos os pisos da Casa Fernando Pessoa estão abertos ao público, incluindo a Biblioteca (entrada livre limitada ao espaço existente).
No final, estará patente a exposição de fotografia de Jordi Burch e haverá uma ceia tardia, para acomodar o estômago mais ou menos vazio, apesar da alma cheia.

"Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas"

in "Conversa Sobre o Teatro", de Federico Lorca

Etiquetas: , , , , , ,

3 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

olá DIA!



_________________:) e desejo que a Noite seja Boa.


Beijo.

quarta-feira, março 21, 2007 2:53:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

:)

A noite não será de poesia, mas de música...

quarta-feira, março 21, 2007 6:01:00 da tarde  
Blogger Arnaldo Lemos said...

Todos se esqueceram que hoje também é dia mundial da árvore...

Abraço...

quarta-feira, março 21, 2007 9:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home