Dia Mundial da Poesia na Casa Fernando Pessoa
Imagem (estante de Pessoa, himself) retirada do blogue Mundo Pessoa
Há exactamente um ano atrás, eu escrevia o poema "Poesia do Dia no Dia da Poesia", para assinalar precisamente o Dia Mundial da Poesia, que se celebra hoje, mais uma vez. Por vicissitudes várias, não prestarei hoje novo e original tributo de estro poético, mas devo fazer notar a iniciativa levada a cabo pela Casa Fernando Pessoa.
Estendo assim o convite aos estimados leitores, que podem e devem visitar hoje a Casa Fernando Pessoa, onde, a partir das 10 horas, decorrerá uma Feira do Livro de Poesia, com descontos excepcionais. Das 18h30 até às 21h00, haverá música no auditório e no jardim com os Wishful Thinking (jazz).
Às 21h30, poetas lêem poetas (Maria do Rosário Pedreira, Pedro Mexia, José Luís Tavares, Pedro Sena-Lino, Eduardo Pitta, Fernando Pinto do Amaral e Ana Marques Gastão). Depois, teremos "Um Redondo Vocábulo" por João Afonso e João Lucas – música e poesia de José Afonso. Pela noite fora haverá música e poesia, sendo que todos os pisos da Casa Fernando Pessoa estão abertos ao público, incluindo a Biblioteca (entrada livre limitada ao espaço existente).
No final, estará patente a exposição de fotografia de Jordi Burch e haverá uma ceia tardia, para acomodar o estômago mais ou menos vazio, apesar da alma cheia.
"Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas"
in "Conversa Sobre o Teatro", de Federico Lorca
Etiquetas: Da Blogosfera, Hipertexto Infuso, Hipertexto Vazante, Imagens e Afins, Literatura, Quotidianos, Textos Alheios
3 Comments:
olá DIA!
_________________:) e desejo que a Noite seja Boa.
Beijo.
:)
A noite não será de poesia, mas de música...
Todos se esqueceram que hoje também é dia mundial da árvore...
Abraço...
Enviar um comentário
<< Home