sábado, junho 14, 2008

Santo António já se acabou, mas para o ano há mais

Festa de Santo António na Bica, Lisboa, madrugada de 13 de Junho de 2008

Como há UM e DOIS anos, o Caderno de Corda assume o revivalismo e a tradição que também o qualificam, na doce rememoração das incidências que enlaçam e sedimentam afectos, trazendo e preservando memórias. Tem sido, pois, tradição a presença regular na incomparável noite lisboeta de Santo António, sempre marcada pelo reencontro com o meu velho Irmão Kaiser.
Este ano, há duas noites atrás, após a peripécia da subida à Bica, com os irmãos Tomás, Pinto, Joana e Rute, lá chegámos finalmente ao local onde com o "X" César teria marcado o spot. Falhei a esquina, mas o César fez, em missão de resgate, os últimos 100 metros por entre a mole humana.
Porque, se nada suceder que o impossibilite, faremos desta festa um encontro anual a cumprir religiosamente, abri no Caderno de Corda a etiqueta "Festas de Santo António", para que muitos posts assim rotulados se somem nos anos vindouros. Aquele abraço, meus Irmãos.

Quatro da vida airada: César, eu, Pinto e Tomás

Fotos: Ricardo Tomás

Etiquetas: , , , , ,

3 Comments:

Blogger Ricardo said...

granda noite... eram aos milhares... venha a próxima.
aquele.

segunda-feira, junho 16, 2008 11:24:00 da manhã  
Blogger JPT said...

com sardinhas a 1 euro... n contem comigo. abraço amigos.

domingo, junho 22, 2008 9:09:00 da manhã  
Blogger Kaiser said...

Tenho uma ligeira, mui ténue, recordação de ter participado nesta fotografia...

Mais um ano em grande, Meu Irmão!


Abraços,
Kaiser

terça-feira, junho 24, 2008 4:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home