quinta-feira, maio 12, 2005

Obrigação (J. Palma)

"Sim, meu amor, está bem meu amor,
Eu sei que tu tens razão",
Dizia-te eu, às vezes, para acabar
Com a discussão...
E lá íamos vivendo
Entre dois copos e um bom colchão.
Um futuro à nossa frente
E muito amor para mostrar a toda a gente
Como era bom vivermos a dois
Sem nos darmos mal
(uma canção estrangeira e um filme antigo no telejornal).
E uma noite tu disseste:
Já dei p'ra ti meu... vou arrancar!
E lá fiquei eu, sozinho,
A conversar com os meus botões
E a tentar descobrir a causa
Que nos levou a tal situação...
Já achei uma ideia que é bem capaz
De ser a solução:
Acho que nós passámos muito tempo
A misturar tripas com coração,
E a verdade é bem diferente:
Para haver amor, não pode haver o-briga-ção.

- Jorge Palma, in "'Té Já", 1977

Etiquetas: ,