domingo, agosto 14, 2005

A primeira taça já está no papo! - O "post deletado" de ontem e o rescaldo frustrado de hoje

Ontem, em antevisão do jogo de hoje entre o Benfica e o Vitória de Setúbal, a contar para a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, redigi um texto para mim bastante satisfatório. Para mais, a RTP Memória transmitia um jogo a que assisti no estádio, que me ficou na memória desde 1993. Na Luz, a contar para a Liga dos Campeões, o Barão Vermelho defrontou a Velha Senhora Juventus, que o Glorioso bateu por 2-1 com dois golos do místico e hoje estranhamente desaparecido Vítor Paneira, esse sim, um jogador à Benfica. Acontece que, como me distraí com a reminiscência desse embate em 93 em que o Benfica deu um banho de bola aos italianos, tendo sido, nesse ano, a única equipa europeia a bater os craques de Turim, excedi o tempo de publicação estipulado pelo Blogger sem me aperceber e, quando cliquei em "Publish Post", a página relatou um erro e a impossibilidade de recuperar aquela prosa, que, além de extensa, tinha muita substância e sentimento, pelo menos, a meu ver. Foi essa a grande frustração de que falo de entrada, no título deste post. Hoje, portanto, e para muita pena minha, não vou sequer procurar igualar a verbosidade prolixa de ontem. Limito-me a constatar a vitória do Benfica por 1-0, no Estádio Algarve, conquistando o primeiro troféu da temporada, "bom tónico em vésperas do arranque da SuperLiga", como diz A BOLA online. Valeu o golo de Nuno Gomes aos 51 minutos para que o Benfica conquistasse uma taça que já lhe fugia desde 1990 e que já foi conquistada 14 vezes pelos nossos arqui-rivais do Norte. Nada mais por hoje. Por muito que escreva não chegarei à iluminação desfeita de ontem.

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Blogger Davi Reis said...

Obviamente já toda a gente sabe que o meu querido Vítor Paneira, um dos maiores "setes" de sempre do Benfica, é treinador do Moreirense.

quarta-feira, outubro 05, 2005 2:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

domingo, maio 21, 2006 11:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

quinta-feira, junho 08, 2006 9:52:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home