quinta-feira, outubro 06, 2005

"Down for maintenance"?!

O blogger esteve estranhamente em manutenção durante horas. Portanto, Não estou já com grande disposição para deambulações palavrosas nem da altitude, nem das profundezas. Mas aproveito ainda assim para enviar da blogosfera um abraço a um homem que sempre quis permanecer anónimo, guardando os escritos na gaveta, como um receoso eremita desarreigado faz com o dinheiro debaixo do colchão. Jeremias Cabrita da Silva tem 81 anos, viveu sempre no Alentejo - onde permanece -, está de perfeita saúde, discorre prontamente sobre qualquer matéria da actualidade, mantém a boa visão para aturadas leituras e faz da escrita a «dilatação da vida». «É uma expansão de mim e do que me rodeia como elemento crítico e observante. E é a dilatação da vida porque prolonga a intensidade do que vivemos e aprendemos», disse-me o ilustre desconhecido, cujas palavras ouvi e também guardei no bolso, escritas pela sua mão trémula, num caderninho. Frases curtas mas amplas de interpretação, objecto e contexto, desabafos e máximas que o senhor Jeremias Cabrita da Silva seleccionou para que eu as tivesse comigo, naquela caligrafia perfeita à custa da palmatória. A publicação ocasional de pequenos textos ou apontamentos deste não-autor continuará a ser prática no Caderno de Corda. Um abraço escrito para ele, sabendo eu que nunca o lerá, a não ser que eu imprima o blogue e lho envie pelo correio...

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

quinta-feira, junho 08, 2006 9:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

sábado, julho 22, 2006 6:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home