segunda-feira, maio 08, 2006

Alguém se anda a banhar em petróleo. Acendam um fósforo

Todos os dias a notícia da subida de preços da gasolina, do barril... do pão. Mesmo às redacções menos preguiçosas já só lhes basta retocar a composição da notícia: trocar uma frase, mudar esta ou aquela expressão. A todos os jornais, rádios e televisões bastava, no entanto, mudar o valor respeitante ao sempre novo e cavalgante preço. Nós assitimos serenamente.
Mas hoje tenho mais para dizer - algo que desejo partilhar e constatar com os estimados leitores; algo que verifiquei por experiência própria; uma desconfiada dúvida desconcertante.
Já não é a primeira vez que, no acto de "meter" gasolina no carro, ao premir o botão que contabiliza um valor redondo e certo de euros (por exemplo 20 euros, premindo assim o botão de 10 euros por duas vezes), supondo suster-se o influxo de gasolina ao atingir a quantia desejada, o visor electrónico da bomba apresenta um cêntimo a mais, ou seja: 20,1 euros. Já falei com alguém que me disse ter verificado o mesmo noutro posto de venda, associado a outra empresa gasolineira. Têm estado atentos? Digam-me o que vêem. Digam-me se também assim nos andam a roubar, ou se é só impressão minha.
Se alguém andar a banhar-se em petróleo, acendam um fósforo.

Etiquetas: ,

5 Comments:

Blogger Suspirador said...

Pese embora possa só ser um meio de ganhar tempo, o facto é que o Presidente do Irão enviou uma missiva a George W. Bush para colocar água na fervura.
Espera-se a consonante descida do valor do petróleo...

segunda-feira, maio 08, 2006 1:59:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

Já tinha verificado a informação no Teoria da Suspiração, caríssimo. A ver vamos, serenamente e a refilar entredentes, de modo discreto, impávido e solitário.

segunda-feira, maio 08, 2006 2:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

domingo, maio 21, 2006 10:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

quinta-feira, junho 08, 2006 10:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

sábado, julho 22, 2006 6:26:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home