segunda-feira, abril 09, 2007

Advertência aos estimados leitores - problemas técnicos

O cabeçalho em Flash do Caderno de Corda, estreado no dia do segundo aniversário do blogue, sofre, a espaços, de problemas técnicos. Sucede que, por vezes, não carrega, apresentando-se no seu lugar um terrífico espaço em branco. Isto deve-se a limitações de tráfego com origem no espaço onde se encontra alojado o cabeçalho em Flash, ou seja, quando se dá um acréscimo significativo simultâneo no volume de visitas, em lugar do cabeçalho dinâmico surge um assustador rectângulo branco. Prometo resolver, tarde ou cedo, o problema.

Etiquetas: ,

5 Comments:

Blogger Arnaldo Lemos said...

Já agora poderás dizer porque estão sempre 6 "users online"? É que já notei que sempre que aqui venho estão, no mínimo, 6. Neste momento até estão 7.
Não é minha intenção desconfiar do número de leitores e peço desculpa se é essa a impressão que estou a dar, é apenas o elevado número ao mesmo tempo e a qualquer hora do dia.

Abração...

segunda-feira, abril 09, 2007 8:07:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

:)

Bem visto. Posso e devo dizer. O leitor tem sempre razão! Quando introduzi a funcionalidade, a coisa até começou bem, talvez porque contemplava os mais recentes visitantes, ou seja, poucos ou nenhuns ao momento da inserção. Acontece que, das duas, uma: ou o contador é falso (não o é totalmente), ou a soma de visitantes online não é simultânea, abrangendo um período de tempo mais alargado - por exemplo, os visitantes dos últimos 15 minutos, meia-hora, uma hora, etc... Creio que o que se passa é o descrito neste último caso. Sei que há melhores contadores de visitantes online em tempo real... Confesso que ainda não o mudei por falta de tempo ou preguiça. Além do mais, é vermelhinho!...

;)

Aquele abraço

segunda-feira, abril 09, 2007 9:05:00 da tarde  
Blogger Arnaldo Lemos said...

Pois, eu tinha pensado nisso. Obrigado pela explicação.

E quanto à tua indecisão, já decidiste?

Abraço...

segunda-feira, abril 09, 2007 9:38:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

E se fossem 23 users?, ahn?

(Ai, que estes "vermelhinhos" ainda me dão uma tristeza hoje...)

:(

segunda-feira, abril 09, 2007 9:46:00 da tarde  
Blogger Arnaldo Lemos said...

...e não é que deram!

terça-feira, abril 10, 2007 5:42:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home