terça-feira, dezembro 11, 2007

Ironia

Pela aurora negra omitiu-se o dia.
Antes uivo, clamando realidade,
por quem quis de mim o que não sou,
pelo que quiseram fazer de mim e não deixei.
Não serei a dor de crocodilo
que a chuva varre no vidro da janela,
projectada na cabeceira sem livros nem retratos.
Lágrimas de cotovelo,
disfarçadas em punhais
que dilaceram sorrisos amarelos,
embuscaram-te na sotaina,
cansado deste mundo de prazeres dos outros,
ou em dívidas que nunca te serão perdoadas,
ainda que sejas o melhor homem desde Cristo.
O pior cego não quer ver
açoites de água à beira do deserto oceânico
do que ainda não tem preço.
Diz que os da cimeira internacional
encontraram uma solução.
Aqui em casa, nada mudou
senão os ovos, os bifes e as batatas;
as pizzas, a Coca-Cola e os chocolates,
em menor quantidade.
Entre nós, tenho de ir às compras...
Escolho, pago e ofereço um sorriso à caixa.
"Um bom Natal", dir-me-á,
e replicarei de igual modo,
poupando-a à ironia disto tudo.

Mais uma vez, ao meu querido amigo Gonçalo Cunha pela amizade, inspiração e incentivo

Etiquetas: ,

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

como um tema tão negro ganha contornos tão doces e enebriantes..

que eu te conheça, este é dos melhores que já te li!!

quanto ao resto que jaz em baixo, deixa lá isso..os mortos não bebem..não riem, não comentam jogadas do Di Maria..não se viram para o amigo que estimam e alvitram.."vai tudo correr bem"

Abraço fraterno

terça-feira, dezembro 11, 2007 12:32:00 da tarde  
Blogger JPT said...

caro amigo,

perdoar-me-às se uso o espaço deste Post para uma coisa que nada tem que ver com ele - muito emobra partilhe a vossa admiração pela maior banda portuguesa. Ontem consegui sentar-me à noite e pegar na guitarra para fazer qq coisa. Saiu-me uma música que me pareceu muito bem e comecei a "letrá-la". Gostava mesmo da música e pensava que estava a tirar algo com qualidade dali... só depois é que percebi - estava a tocar o Italian W. Decidi partilhar isto contigo (e convosco) pois achei piada. Claro que estou já a pegar noutra coisa...

aquele abraço

quarta-feira, dezembro 12, 2007 10:00:00 da manhã  
Blogger Ricardo said...

ITALIAN WOOL......
Caro Davi quando é que combinas qualquer coisa para juntarmos esta malta amiga toda, e fazermos barulho juntos? Aquele barulho que só os amigos conseguem fazer :)
Abração aos 3...

quarta-feira, dezembro 12, 2007 1:18:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

:)

Essa é boa, T! A eles! Tens aqui o teu A-Team!

Aquele abraço, manos

quarta-feira, dezembro 12, 2007 4:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home