terça-feira, abril 15, 2008

Estou aqui; estou em São Francisco


Foto de Ron Niebrugge. DAQUI. "H" de "here we go"?...

Estimado Leitor:
O Caderno de Corda poderá, ou não, sofrer uma quebra de publicação por consequência de uma viagem inesperada ao Estado norte-americano da Califórnia, com pit stop em Newark e destino em São Francisco.
Julgo que terei tempo para visitar a cidade, tida por muitos como a mais bonita dos EUA. No programa está uma ida obrigatória a Palo Alto, junto ao Silicon Valley, ambos centros nevrálgicos da mais alta investigação e conhecimento científicos. As pontes Golden Gate e Bay estão no itinerário. Yerba Buena e Treasure Island também. Chinatown e California Street (a das encostas das perseguições de carros voadores em filmes prodigiosos de inumeráves que são) estão ali ao pé-de-semear, perto do hotel.
Tentarei bater Alcatraz, de Charrière e Al Capone, mas não vou falhar, de maneira alguma, a City Lights Books, na Columbus Avenue, entre a Broadway e o Jack Kerouac Alley. Estou a pensar em São Francisco como o coração indomesticável da contracultura norte-americana desde o início da segunda metade do século passado, atingindo o clímax com o Verão do Amor, em 1967. Mas nem por isso me fascina pensar na cidade como núcleo de hippies - nem de homossexuais, é certo (um em cada cinco machos não o são exactamente).
Em boa verdade, fascina-me sobremaneira hanging around por ruas e avenidas onde a Geração Beat incendiou as palavras em coffeehouses. São Francisco epicentro da arte e do activismo liberal... I truly like it, dear reader.
Vou em trabalho. Parto hoje, daqui por poucas horas, e ainda não fiz a mala. No Hilton terei, por certo, acesso a Internet. Vou procurar estar atento e, quiçá, escrever Poemas da Terra Nova. Volto no domingo, mas não me acordem. O fuso horário é de oito horas...

'Té já.

Etiquetas: , , ,

3 Comments:

Blogger JPT said...

Oi. boa viagem. Vale a pena ver a prisão e Chinatown tb. Já agora, aprecia bem a aterragem no aeroporto internacional - é que parece que vais aterrar no mar mesmo até quase ao fim da aproximação...

Bom trabalho!

PS - já agora:
http://ratododeserto.blogspot.com/2007/12/so-francisco-eua.html

terça-feira, abril 15, 2008 10:15:00 da manhã  
Blogger lupuscanissignatus said...

mítica

essa

cidade


(oxalá se confirme!)


Boa viagem.

quarta-feira, abril 16, 2008 11:23:00 da manhã  
Blogger TONE said...

Dá-le, Zé Reis!
Dá-le!

O abraço
fui

quinta-feira, abril 17, 2008 3:23:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home