Estou aqui; estou em São Francisco
Foto de Ron Niebrugge. DAQUI. "H" de "here we go"?...
Estimado Leitor:
O Caderno de Corda poderá, ou não, sofrer uma quebra de publicação por consequência de uma viagem inesperada ao Estado norte-americano da Califórnia, com pit stop em Newark e destino em São Francisco.
Julgo que terei tempo para visitar a cidade, tida por muitos como a mais bonita dos EUA. No programa está uma ida obrigatória a Palo Alto, junto ao Silicon Valley, ambos centros nevrálgicos da mais alta investigação e conhecimento científicos. As pontes Golden Gate e Bay estão no itinerário. Yerba Buena e Treasure Island também. Chinatown e California Street (a das encostas das perseguições de carros voadores em filmes prodigiosos de inumeráves que são) estão ali ao pé-de-semear, perto do hotel.
Tentarei bater Alcatraz, de Charrière e Al Capone, mas não vou falhar, de maneira alguma, a City Lights Books, na Columbus Avenue, entre a Broadway e o Jack Kerouac Alley. Estou a pensar em São Francisco como o coração indomesticável da contracultura norte-americana desde o início da segunda metade do século passado, atingindo o clímax com o Verão do Amor, em 1967. Mas nem por isso me fascina pensar na cidade como núcleo de hippies - nem de homossexuais, é certo (um em cada cinco machos não o são exactamente).
Em boa verdade, fascina-me sobremaneira hanging around por ruas e avenidas onde a Geração Beat incendiou as palavras em coffeehouses. São Francisco epicentro da arte e do activismo liberal... I truly like it, dear reader.
Vou em trabalho. Parto hoje, daqui por poucas horas, e ainda não fiz a mala. No Hilton terei, por certo, acesso a Internet. Vou procurar estar atento e, quiçá, escrever Poemas da Terra Nova. Volto no domingo, mas não me acordem. O fuso horário é de oito horas...
'Té já.
Etiquetas: Diário de Bordo, Imagens e Afins, Quotidianos, Viagens
3 Comments:
Oi. boa viagem. Vale a pena ver a prisão e Chinatown tb. Já agora, aprecia bem a aterragem no aeroporto internacional - é que parece que vais aterrar no mar mesmo até quase ao fim da aproximação...
Bom trabalho!
PS - já agora:
http://ratododeserto.blogspot.com/2007/12/so-francisco-eua.html
mítica
essa
cidade
(oxalá se confirme!)
Boa viagem.
Dá-le, Zé Reis!
Dá-le!
O abraço
fui
Enviar um comentário
<< Home