quinta-feira, maio 01, 2008

Honras sejam feitas!

O meu amigo Rui Almeida deu-me a satisfação e a honra de figurar na sua galeria de inúmeros e, muitos deles, notáveis poetas. O post encontra-se AQUI e foi publicado no blogue Poesia Distribuída na Rua, a 25 de Abril passado. O poema, "Grita, Liberdade!"
Este ano não assinalei, lamentavelmente, o dia do golpe de Esta... er... quero dizer... Revolução. Dos cravos. Falhei o prometido há um ano, sobre a publicação, a 25 de Abril, no Caderno de Corda, de um documentário fotográfico em filme que realizei pelo trigésimo aniversário da Revolução. O Rui salvou, assim, a minha face, assinalando por mim uma data que não queria deixar passar mudamente.
Acontece que ainda nem fiz o upload no YouTube. Pedi a um amigo para converter o filme em formato adequado - o que ele fez prontamente -, mas o encontro ainda não foi possível, apesar de morarmos tão perto!...
Vou mudar de estratégia: assim tenha a coisa na minha posse, faço o upload e toca a embutir aqui o player, mesmo que a data seja a mais inapropriada e longínqua daquela simbólica.
Por falar em "toca", e dando uma pirueta semiológica, o meu querido amigo T. atribuiu-me, na toca do Rato do Deserto, mais exactamente AQUI, um prémio piegas... Qualquer coisa como o glorioso laurel "Este blogue é um mimo". Parece que uma das regras sugere a passagem da honra a 50 (?!) blogues considerados "mimosos" ("ternurentos, simpáticos e agradáveis de se visitar").
Lamentavelmente, não me recordo de um único blogue "mimoso" que visite regularmente. Talvez por ser "mimoso"... Mas eu sei que o meu Irmão T., que me tramou anteontem com uma futebolada infernal que fez de mim guarda-redes quase após cinco minutos à Benfica de Artur Jorge, fez por bem. E ele refere-o: "Pela história, maturidade e evolução." Mais uma vez, obrigado pela honra (vindo de ti!) e por te teres lembrado deste valdevinos errante dos relvados sintéticos... Seu "mimoso"! :)

Etiquetas: , , , , , , , ,

3 Comments:

Blogger JPT said...

o prémio é merecido. O futebol, uma necessidade. A amizade, um privilégio.

abraço

quinta-feira, maio 01, 2008 6:10:00 da tarde  
Blogger Ricardo said...

futebol? amizade? venham elas... quando e onde?
Abraço aos 2...

sexta-feira, maio 02, 2008 1:18:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

Por acaso acho que a próxima joga é na terça, certo, T.? Acontece que ainda me sinto como se uma debulhadora me tivesse endrominado na cremalheira... Mas... no pain, no gain. Pode ser que, para a próxima, já faça 5 minutos à Benfica de Fernando Santos. Depois à Toni, Eriksson e, finalmente, após muitas sessões de sofrimento, talvez chegue ao glorioso patamar técnico-táctico e físico do nível Béla Guttmann. Bons tempos...

Aquele abraço, manos

sábado, maio 03, 2008 4:25:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home