quinta-feira, outubro 20, 2005

Los Tres Amigos

Hoje não sabia o que escrever no Caderno de Corda. Dei-lhe um travo muito próprio mas hermético, poético ou prosaico, narrativo ou descritivo... na medida do possível. Quando a coisa não recai na poesia, descamba para o Glorioso. O Caderno de Corda tem sido o meu vazadouro de criatividade apaixonada, tolhida pela intemporalidade do ócio e por extremos estados de espírito. O Benfica enquadra-se aí perfeitamente: é uma paixão inexplicável; algo que se sente e se extravasa. Poesia não se escreve todos os dias... Política, por exemplo, é matéria que nunca aqui será discutida e, se eventualmente aflorada, sê-lo-á por muito boas razões ou, lá está, se a ocorrência me enlear em extremos estados de espírito e algo eu sentir que inevitavelmente extravase, como, aliás, já tinha escrito. De qualquer das formas, hoje estive a recauchutar um blogue (que havia sido eliminado por problemas técnicos) constituído por mim e dois amigos de longa data, pessoas cujos destinos se têm entrecruzado equidistantemente desde a infância e os primeiros sinais de adolescência. A universidade juntou-nos no mesmo sítio e à mesma hora. Agora, apesar de termos todos a mesma profissão, escasseia o tempo para estarmos juntos. A criação de um blogue conjunto é resposta imediata (por mim e só por mim falo) às deambulações solitárias e espiraladas do Caderno de Corda, ao seu coloquialismo moral e pseudoliterário, mas crítico, sincero e sem medo de aprender e errar. Por esta hora, os outros dois "Malandros" ainda nem viram o Crónica dos Maus Malandros recauchutado e, portanto, ainda nem se adicionaram enquanto membros, melhor direi, "maus malandros". Mas eles hão-de aparecer em breve.

Etiquetas: , , , ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oi caro amigo,
Nem sempre estamos inspirados para escrever, mas sai sempre uma ou mais palavras para o papel, neste caso computador...
Bem, sinceramente acho que nunca conheci um benfiquista tão apaixonado como tu; compreendo que seja o teu clube do coração, mas...
Já dei uma vista de olhos na "crónica dos maus malandros", mas ainda nao vi com olhos de ver...
Bjoca

quinta-feira, outubro 20, 2005 2:25:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

O "Crónica dos Maus Malandros" ainda está em fase embrionária, mas vai rebentar em breve... está tudo pendente dos outros dois malandros! Quanto ao benfiquismo, pelas tuas palavras quase parece que sou fanático! Mas tu disseste "apaixonado"... Encaro-o como um elogio.

:)

sexta-feira, outubro 21, 2005 3:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

sábado, julho 22, 2006 6:27:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home