sexta-feira, dezembro 15, 2006

Sondagem Cordiana I

Aproveitando a boleia musical, lanço, à experiência, a primeira sondagem "cordiana" - hoje sobre o movimento grunge, iniciado no princípio da década de 90, com epicentro em Seattle.

Qual a banda mais representativa do movimento grunge?

Alice in Chains

Soundgarden

Nirvana

Pearl Jam

Candlebox

Green River

Mudhoney

Screaming Trees

Stone Temple Pilots

Hole

pollcode.com free polls

Etiquetas: ,

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Considero que os Nirvana foram o expoente máximo do movimento grunge, sem grandes discussões. Em relação aos Pearl Jam, e em bom rigor, penso que a sua música não pode ser catalogada como grunge, apesar de terem terem surgido nesse contexto e na cidade representativa do movimento, Seattle. Penso que a sua música há muito extravasou esses limites e que não é por acaso que, das alternativas que apresentas a votação, serem das poucas que ainda existem, e dessas sem dúvida a mais importante.
Concluo dizendo que o grunge foi um acontecimento importantíssimo e marcante no mundo musical e que me deu algumas das minhas bandas favoritas de sempre.

sexta-feira, dezembro 15, 2006 7:27:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

Canochinha:

Acho que, se estivesse na tua posição e me deparasse com a mesma "sondagem", teria escrito o teu comentário... Mas confesso, com receio de manipular a tendência de voto: gostava que ganhassem os Pearl Jam...

:)

sábado, dezembro 16, 2006 3:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Compreendo perfeitamente essa tua tendência:) Mas apesar de os Pearl Jam serem a minha banda preferida em actividade tive de votar nos Nirvana porque não só os considero o ícone do grunge como uma das bandas mais importantes e influentes de sempre.

Obrigado por relembrares este momento tão importante na história da música.

sábado, dezembro 16, 2006 7:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu também votei Nirvana... embora a minha banda perferida seja Pearl Jam.

Acho que num contexto geral Nirvana chegou a mais gente ( o suicidio do Kurt Cobain por muito triste que tenha sido, deu á banda uma "publicidade" extra), Os Pj tiveram que lutar mais, passar por altos e baixos e acima de tudo sobreviver a este mundo musical de hoje, em que as musicas e os artistas duram 6 meses, e adaptaram-se de uma maneira fantastica nunca perdendo a sua idêntidade...

PJ sempre... mas a pergunta está feita de um modo que me obriga a responder Nirva

bj

domingo, dezembro 17, 2006 12:23:00 da manhã  
Blogger Davi Reis said...

Canochinha:

Obrigado eu pela tua lúcida e construtiva participação!

:)

Inês:

Concordo inteiramente. Tens toda a razão quando dizes que a pergunta indicia a resposta "Nirvana". Depois de publicar o post pensei em reformulá-la para qualquer coisa como "Qual a banda mais importante do movimento grunge?" Assim sempre deixava a coisa em aberto, mais vaga, apelando ao gosto e não à razão...

"Don't give up"

Beijinhos às visitantes

domingo, dezembro 17, 2006 7:03:00 da tarde  
Blogger Kaiser said...

Meu Irmão,

a resposta só pode ser Nirvana.
Os Pearl Jam, não obstante terem criado o álbum que, a par do Nevermind, representa a bandeira do movimento grunge (o Ten, obviamente), cedo abriram novas portas para a fase pós-grunge.
Isso não belisca em nada o facto de serem uma das maiores bandas da actualidade, mas grunge são os Nirvana.

Um Abraço ao som de "Territorial Pissings",

segunda-feira, dezembro 18, 2006 11:00:00 da manhã  
Blogger Davi Reis said...

Irmão,

verdade: grunge são os Nirvana. A culpa foi minha, que formulei mal a coisa. Não deixa de ser curioso que alguém tenha já votado nos Stone Temple Pilots - e não fui eu, garanto! A Territorial Pissing nirvanática marcou mesmo território nas propriedades do grunge...

"Gotta find a way ,a better way, when I'm there"

Aquele abraço, mano

segunda-feira, dezembro 18, 2006 12:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se a pergunta fosse...
Qual a banda que marcou os anos o Rock nos anos 70??
Eu respondia : "ZED LEPELLIN"
:)

segunda-feira, dezembro 18, 2006 8:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se a pergunta fosse...
Qual a banda que marcou o Rock nos anos 70??
Eu respondia : "ZED LEPELLIN"
:)

segunda-feira, dezembro 18, 2006 9:00:00 da tarde  
Blogger Arnaldo Lemos said...

Mas tinhamos de deixar algum comentário?? Ok... Nirvana foi a minha resposta exactamente porque, tal como já referiram, grunge é Nirvana e só durou enquanto eles duraram. Nem considero grunge Pearl Jam, Candlebox ou STP, penso ter sido mais uma ligação à cidade das bandas que nasceram +/- na mesma época. Nunca houve nem haverá uma banda com a sonoridade deles.

Abraço Davi...

segunda-feira, dezembro 18, 2006 10:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adepto incondicional dos Nirvana ainda em tempo de vida dos mesmos, tive grandes debates com Davi Reis sobre este tema. Embora tenha havido uma grande progressão dos Pearl Jam, de ontem para hoje, penso que é inequívoco que na altura como agora os nirvana foram, são e continuarão a ser o principal marco do grunge. Para contentamento das massas aqui deixo a notícia que a viúva de Kurt vendeu 25% dos direitos que possuía, estando já a ser realizado um filme sobre os Nirvana.

terça-feira, dezembro 19, 2006 3:11:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

Anonymous (ma non troppo...):

"Zed Leppelin"... :) E... "tchuca"! O Page e o Plant merecem.

;)

Arnaldo:

Não se exigia comentário, mas vejo que a malta não resiste participar nestas coisas das sondagens. Estás certo, à excepção de que os STP são oriundos de San Diego, Califórnia. Mas o Scott Weiland também sempre foi um bocado parvo...

Saulo:

Mano, grandes debates, c'est vrai. Tu eras o nirvanático e eu o pearljamático. Ambos incondicionais. Mas a verdade é que, hoje, só os Pearl Jam nos juntam lado a lado numa viagem musical concreta aos nossos melhores tempos, num concerto a plenos pulmões... Arrepios na espinha! E ainda deixas cá uma breve informativa! Assim é que é!

Aquele abraço a todos

terça-feira, dezembro 19, 2006 4:29:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home