quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Pequeno excerto de "Tabacaria" (Álvaro de Campos - Fernando Pessoa)

(...)

Fiz de mim o que não soube
E o que podia fazer de mim não fiz.
O dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara,
Estava pegada à cara.
Quando a tirei e me vi ao espelho,
Já tinha envelhecido.
Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado.
Deitei fora a máscara e dormi no vestiário
Como um cão tolerado pela gerência,
Por ser inofensivo,
E vou escrever esta história para provar que sou sublime.

(...)

Álvaro de Campos, 15-1-1928

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

quinta-feira, junho 08, 2006 9:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

sábado, julho 22, 2006 6:27:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home