sexta-feira, maio 19, 2006

Semper fi

O vídeo peca pela escolha musical, pela qualidade da imagem... e por não podermos ver o mais virtuoso futebolista português dos últimos 20 ou 30 anos (mais!) vestido com a camisola do Benfica. Este post é dedicado ao Rui pelo desejo de muitos benfiquistas da minha geração, e não só, que viram a magia e a mística do Benfica com um 10 que fazia justiça à grandeza do Glorioso, e assim querem voltar a ter um vislumbre do que já foi. Vimos também as lágrimas do filho pródigo quando, pela primeira vez que, com outra camisola (a da Fiorentina), pisa o relvado da Luz - onde, em 1991, concretizou o penalty decisivo que nos tornou campeões do mundo de juniores, contra o Brasil -, marca um grande golo ao clube do coração, e chora-o sem festejar. Nós não esquecemos. Não esquecemos também a forma como o Rui abandonou a selecção... por um brasileiro naturalizado (por sinal, muito bom jogador, mas, repito, brasileiro) em que só Simões acreditava, dispensado ingloriamente do Benfica para o Alverca. O bom filho à casa torna, espero. Semper fi.

Apenas um àparte que, infelizmente, muitos acharão insensato: Eriksson será muito bem-vindo, se acaso se concretizar a possibilidade que tem vindo a ser ventilada pela comunicação social. Não há melhor escolha possível entre técnicos estrangeiros. Mas ninguém me tira o meu Toni! Isso é que era! Não há como ter a Verdade nas veias; o Benfica no coração.

Etiquetas: , ,

4 Comments:

Blogger Arnaldo Lemos said...

Grandes jogadores são sempre bem vindos... em respeito ao treinador, português seria o melhor pois temos grandes treinadores.

Abraço...

sexta-feira, maio 19, 2006 2:20:00 da manhã  
Blogger Davi Reis said...

Toni is the man! Como já titulei um post anterior, "gosto de benfiquistas de bigode".

Abraço

sexta-feira, maio 19, 2006 3:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

aqui está O meu jogador de eleição, pelo que joga, pelo homem que demonstra ser, pelo clube onde escolheu fazer carreira em itália, pela forma honrosa e injusta como terminou a carreira, pelo forma como reagiu serenamente ao seu "abando dorçado" da selecção em prol do Deco, pelo golão á Inglaterra quando já era suplente do "brasuca", pelas lágrimas com que brindou a derrota na final do EURO04... por tudo isto e por tudo o resto, VOLTA RUI COSTA! Qualquer balneário contigo por perto é um balneário de vencedores... o SLB espera-te... e eu espero poder ir ver jogos á LUZ contigo a envergar a camisola que sempre foi feita á tua medida...
Mano Velho, obrigado pelo post... muito bom mesmo!

sexta-feira, maio 19, 2006 12:06:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

"Qualquer balneário contigo por perto é um balneário de vencedores." Ouviste, Rui?

Mano RP, aquele abraço

sexta-feira, maio 19, 2006 12:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home