Anno II - O Jantar
Exactamente um ano depois, no mesmo sítio, à mesma hora, o jantar instigado a pretexto do aniversário do Caderno de Corda - o segundo, por sinal. Cheguei tarde a casa. O cansaço solta-me deslizante na cadeira e aguarda palavras mediúnicas na ponta dos dedos; a nostalgia inspiradora, dissolvida por um antidotal sorriso leonardesco, óbvio sinal de felicidade.
Assim sendo, parece que não chega, a melancolia. Essa vive sonâmbulos impossíveis de desencontros incompatíveis, mas, ainda assim, confesso, desfia o terço das palavras e dos mistérios. Nós, por outro lado, convergimos - como deuses, astros, mundos. Porque queremos e não desistimos. Porque somos crianças de olhos ternos postos na lua, apesar das cãs, dos grisalhos, das entradas. A vossa amizade é um privilégio que defendo como a um tesouro à vista.
Um abraço ainda aos estimados leitores que, por incontornável impedimento, gostariam de ter levantado ferro, à tona do éter morno onde navegam resignadamente os desolados pescadores de Umbigo. Ao Pimenta.
Para o ano há mais. No mesmo sítio, à mesma hora.
Assim seja.
Etiquetas: Aniversário Cordiano, Da Blogosfera, Diário de Bordo, Fotos e Imagens Cordianas, Hipertexto Infuso, Hipertexto Vazante, Prosas Cordianas, Quotidianos
7 Comments:
Ave Caderno de Corda!
Para o ano há mais?!
Ei lá... Não podemos adiantar a coisa?
Venha de lá mais um franguito e umas batatitas, pá...
:D
O abraço
fui
Parabéns para ti David, e também para todos os cordianos que te acompanham desde há 2 anos... obrigado pelos momentos de cultura, e por mostrares que realmente saber escrever é uma coisa, e gostar apenas, é outra completamente diferente!
Que venha o próximo... e cuidado com o sol!
O novo cabeçalho está muita louco... não fazia ideia que ia ser diferente e para melhor! :-)
O Simão manda cumprimentos...
A ver se para o ano eu vou. Tinha faltado no primeiro mas ainda fui ter ao bar no Cais do Sodré, ontem nem dava para isso. Será para o ano??
Abraço e PARABÉNS...
Arnaldo, para quando o jantarinho de aniversário da Página? Fizeste falta... mas este ano nem fomos para lado nenhum a seguir!
Abração.
Agora só se for o 2º aniversário. Logo se vê, se lá chegar...
Dá-lhe...
...jantar? Borga a seguir?!
Quando é?
:D
O abraço
fui
Enviar um comentário
<< Home