quarta-feira, julho 18, 2007

Solidário com João Pedro Graça, do blogue Apdeites

Vejam os estimados bloggers, autores independentes e intelectualmente honestos, o livro que Pedro Fonseca publicou, recordando "seis casos, nacionais, pioneiros na emergência de problemas inesperados no mundo dos blogues", segundo a respectiva sinopse de "Blogues Proibidos". Ainda não li, pelo que prefiro não emitir opinião. Mas solidarizo-me desde já com o João Pedro Graça (JPG), autor do farol da blogosfera lusa Apdeites. Leia-se o post "Dá-me Lume" (que bom gosto!). Fica um cheirinho:
"O livro Blogues Proibidos contém, no primeiro dos seus seis capítulos, isto é, em 23 de 118 páginas, 90% de texto copiado sem autorização, consulta ou sequer aviso dos legítimos autores (os identificados), sendo que 99% dos materiais de consulta provieram de um único site, o Apdeites."

Etiquetas: , , , ,

3 Comments:

Blogger José Pires F. said...

Já começa a ser um hábito, infeliz sem dúvida, encontrar escritores que devido aos seus múltiplos afazeres, se esqueceram de escrever.
É o tempo da ilusão.

terça-feira, julho 24, 2007 2:27:00 da manhã  
Blogger Davi Reis said...

Pois, caríssimo Pires. Bem observado. É o tempo da Grande Ilusão - e não é a de Renoir...

Um grande abraço

terça-feira, julho 24, 2007 2:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O amigo Davi Reis veja lá se, como dizia não sei quem, ainda leva "com um processo em cima"...

Mas agora a sério: não vai ler aquilo? Olhe que é um documento! Um verdadeiro manual de bem copiar toda a sela (sem jamais mencionar as montadas).

quinta-feira, agosto 02, 2007 3:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home