terça-feira, janeiro 08, 2008

Sondagem Cordiana VIII: Lei do Tabaco: os fumadores são alvos passíveis de discriminação ou têm o que merecem?

Sim. Os fumadores foram transformados em meliantes olhados de soslaio, sem zonas dignas para fumar
Nao. Os fins justificam os meios. Fumar e um vicio dos fracos de espirito
Nim. Trata-se de um salto civilizacional, mas a lei devia contemplar a criacao de zonas de fumo
pollcode.com free polls
n.b. - Trigo, 33% da culpa deste post é tua. 10% é do Rui Martins. Já o tinha na manga, mas tu pediste para ver. Sabes porquê... ;) Eu preferia não fumar, mas gosto. Há quem goste mais da bengala que da perna. O Maestro Vitorino d'Almeida, por exemplo...

Etiquetas: , ,

5 Comments:

Blogger Arnaldo Lemos said...

Nim... mas a lei contempla a criação de zonas de fumo. E se se acham discriminados o que seriam os não fumadores até à 9 dias atrás?

Abraço...

terça-feira, janeiro 08, 2008 7:32:00 da tarde  
Blogger JPT said...

hum... a verdadeira questão é se a lei é justa. Por mim, Nim. A verdade é que a ditadura das minorias (fumadores) imperou até há pouco, e as pessoas cansaram-se. quando se está num extremo mto tempo, há o risco de se passar para o outro... tenho dito.
abraço
T

quarta-feira, janeiro 09, 2008 12:12:00 da manhã  
Blogger Lobo Cinza said...

Este comentário foi removido pelo autor.

quarta-feira, janeiro 09, 2008 8:12:00 da manhã  
Blogger Lobo Cinza said...

NIM... (à falta de opções...)
Ora nem mais Arnaldo...

"A Lei actualmente deveria contemplar a criação de zonas de fumo..."
Esta frase é utilizada aqui e por muitos outros fumadores que tentam reinvidicar o espaço perdido... mas... mas... porque é que se continua a ver a questão do lado dos fumadores, e não do lado dos não fumadores?!
Se até à muito pouco tempo atrás, a Lei não contemplava espaços limpos para o NÂO FUMADOR... porque será que agora tem de contemplar espaços próprios para o FUMADOR... uhm...
(aqui tamos todos de acordo... um FUMADOR dá mais dinheiro ao estado do que um NÂO FUMADOR... logo há que mantê-los "contentes"!)

Será que o meu ar limpo estará a incomodar a sua refeição?
Incomoda a sua respiração?
Será a minha presença?
O perfume que uso?
O penteado?

Realmente não entendo grande parte do chorrilho de argumentos que tenho ouvido nos últimos tempos... dentro e fora dos estabelecimentos!

Tá tudo virado do avesso!!

Aúúúúúúúúúúúúúúúú

quarta-feira, janeiro 09, 2008 8:22:00 da manhã  
Blogger Play Dead said...

Davi,

Estou a ver que a grande maioria dos leitores do "Caderno de Corda" são fumadores eh eh . Estou a dever-te uma resposta ao mail, mas a vida profissional em Lisboa tem-me ocupado o pouco tempo que tinha disponível, porém conto responder-te brtevemente.

Grande Abraço

quarta-feira, janeiro 09, 2008 12:55:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home