quarta-feira, maio 26, 2010

Videoclip de "O Tempo"

O meu primeiro videoclip demorou, desde a concepção da ideia, passando pela descoberta de que é possível sacar conteúdos do YouTube em ficheiros de vídeo acessíveis; pelo download de software gratuito, desconhecido e duvidoso; pela recolha de matéria-prima e consequente realização, cerca de seis horas. Estou em crer que um recorde - para mim é-o certamente, tratando-se da primeira aventura do género. Tudo começou a fervilhar após noite de devaneio criativo com o meu Irmão Ricardo Girão, que ontem se pedispôs a fazer alguns videoclips para canções caseiras da autoria deste que vos escreve.

Devo sublinhar que o videoclip de "O Tempo", que aqui se estreia, foi realizado por mim em software gratuito com recurso a imagens ilicitamente obtidas do excelente filme documental "Baraka" (1992, Ron Fricke), que o meu mano teve a amabilidade de me mostrar. Compus e gravei integralmente a música em casa (música, letra, baixo, guitarras, vozes, gravação, produção e masterização) num modesto fourtrack digital de quatro pistas, como, aliás, melhor se pode ler no post anterior. Abriu-se a janela de um mundo novo!

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Blogger Ricardo said...

já te disse e escrevi que a música está brutal, muito boa mesmo, e enquadra-se a 100% nos meus gostos musicais, mas o vídeo não podia ter sido mais bem escolhido.
ADORO o BARAKA, tudo no filme, e ainda me lembro de muitas imagens.
Tanto pintaínho junto, só podia dar em boa coisa.
Aquele... e até já.

quinta-feira, maio 27, 2010 4:47:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home