domingo, janeiro 21, 2007

Resultados da Sondagem Cordiana I: Qual a banda mais representativa do movimento Grunge?

Num total de 39 votos, os 21 cliques para os Nirvana representam uma maioria absoluta (54%)que espelha a ideia de que o Grunge - sujo, irreverente, ruidoso, pungente, gutural, rasgado - foi, no seu auge e em essência, o que os Nirvana estelar e fugazmente foram.
Os 11 votos nos Pearl Jam (28%) demonstram talvez a indefectibilidade dos eternos fãs, que nem a feijões deixam de votar na banda-tribo, oráculo de som no projecto da vida - eu votei neles, confesso! Afinal, os Pearl Jam foram muito além do Grunge e do seu tempo. De todas as bandas a sufragar, é a única que ainda hoje se mantém activa sem interrupções de percurso.
Soundgarden (de Matt Cameron, hoje nos Pearl Jam, e Chris Cornell, actual vocalista dos Audioslave - ex-Rage Against the Machine) e Alice in Chains (que grandes bandas!) empataram a três votos (8%), e é curioso o voto isolado nos Stone Temple Pilots, do provocatório Scott Weiland, que, embora não sendo de Seattle mas da Califórnia, dizia serem os STP melhores do que qualquer banda da capital do Grunge.

Etiquetas: ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

agora aqui http://www.cadernos-amf.blogspot.com. abraço.

domingo, janeiro 21, 2007 11:02:00 da tarde  
Blogger Play Dead said...

Ok, ok, eu admito. Fui eu que votei nos Stone Temple Pilots. Foi uma banda que segui de perto e de que gosto particularmente, não querendo tirar a importância devida aos restantes grupos.

Aproveito o comentário para dizer que adicionei o link do teu blog no meu, espero que não te importes.

Gd Abraço
Vitor

segunda-feira, janeiro 22, 2007 8:38:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

Estas coisas são muito curiosas...

AMF:
O teu regresso noutra casa é motivo de satisfação. Vou fazer o link e assim manter-nos-emos em contacto blogosférico.

Companheiro Vítor:
Voltando ao quão curiosas são estas coisas, devo dizer-te que o próximo post seria sobre a descoberta recente do teu "Play Dead", através do Technorati... Ia aproveitar para anunciar três novos links no Caderno de Corda, entre os quais, um para o teu blogue, que visitarei regularmente. E esta, hein?

Aquele abraço!

ps - Sabias que o nome original dos STP era Shirley Temple's Pussy, que foi recusado pela editora?

;)

Quanto ao link, a honra é minha.

:)

segunda-feira, janeiro 22, 2007 11:52:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home