domingo, janeiro 06, 2008

"Porta 65 Fechada"

Porque também eu estou indignado com o novo modelo de incentivo ao arrendamento jovem (Porta 65), passo a pespegar abaixo o mais recente comunicado do grupo civil de contestação "Porta 65 Fechada", que tem no seu blogue (AQUI) o principal meio público difusor de informação:

"O movimento Porta 65 Fechada decidiu promover um fim-de-semana de contestação ao programa Porta 65 Jovem a 9 e 10 de Fevereiro. A acção culminará no Domingo, dia 10, com concentrações simultâneas e inovadoras em Lisboa, Porto e Coimbra, sendo que outras cidades se poderão ainda juntar.
A decisão foi tomada a 5 de Janeiro na primeira reunião nacional do movimento, que, apesar de ter nascido há pouco mais de um mês, conta já com o apoio directo de centenas de pessoas, e o encorajamento de movimentos similares estrangeiros.
O movimento Porta 65 Fechada continua empenhado em denunciar as graves situações criadas pelo novo programa de apoio ao arrendamento jovem, onde se incluem a definição de critérios absolutamente desajustados da realidade, que afastam os jovens que mais necessitariam do incentivo.
A contestação, que teve a sua primeira acção a 20 de Dezembro, pretende obrigar à revogação da lei que institui o Porta 65 Jovem e à criação de regras mais justas.
As candidaturas ao programa Porta 65 – Jovem terminaram no passado dia de 3 Janeiro, após sucessivos adiamentos atestando o completo falhanço desta primeira fase de candidaturas. Das 15 a 20 mil candidaturas esperadas apenas se efectuaram cerca de 3500. O movimento Porta 65 Fechada estima que entre 15 a 17 mil jovens, antigos beneficiários do programa de apoio anterior, ficaram automaticamente excluídos da possibilidade de se virem a candidatar."
Assine AQUI a petição
À luta, camaradas!

Etiquetas: , , ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estava na hora de publicares isto!

Uma afronta...

Amigo punho erguido e acaba quando " as tripas do ultimo padre enforcarem o ultimo dos principes"

Abraço fraterno

segunda-feira, janeiro 07, 2008 11:58:00 da manhã  
Blogger Davi Reis said...

"Amigo, maior que o pensamento!"

Aquele abraço

terça-feira, janeiro 08, 2008 6:53:00 da tarde  
Blogger Lobo Cinza said...

SIMPLESX!!
DUREX!!
Andam-nos a "f...."
E a malta a ver!!

(rima... isto rima... DAVI... só pa ti esta!! E rima 2 x!!)

:)

Aúúúúúúúúúúúúúúúú...

quarta-feira, janeiro 09, 2008 8:45:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home