quinta-feira, março 27, 2008

Três anos de Caderno de Corda



E o impensável acontece!: Cenas do clássico filme mudo "Metropolis", de Fritz Lang, ao som de "Birthday", dos indiscutíveis The Beatles - eu disse indiscutíveis, César! És, neste particular, como o Trigo numa mesa de benfiquistas...

O terceiro aniversário do Caderno de Corda, celebrado ontem à mesa - como ano após ano -, é, quanto a mim, um bom presságio a toda a prova. Onde antes tinha apenas dúvidas, tenho hoje, finalmente, uma certeza: a de que este blogue vem cumprindo e até superando, pouco a pouco, com persistência e algum amor, as boas intenções com que foi criado.

A adolescer, o Caderno de Corda dá, dentro de dois dias, origem a um livro, mantendo-se como suporte mais amplo para a publicação de canções, imagens e recordações; para o encontro de ideias, a partilha de sensações, o contacto com amigos eternos, ilustres desconhecidos e estimados leitores.

Neste dia de comemoração, recria-se o cabeçalho. Os novos motivos que integrarão, ao longo dos próximos 12 meses, o frontispício em Flash demarcam um ano de música - prevendo-se, para breve, o lançamento do EP "História de Um Vinho Azedo", dos Baby Jane - e de mais poesia, especialmente se considerarmos a publicação do primeiro livro deste que vos escreve.

Mais uma vez, aqui deixo um agradecimento sentido e muito merecido ao "sapiente engenheiro" Pedro Pereira, cuja infinita paciência e total disponibilidade têm sido fundamentais na concretização dos cabeçalhos animados do Caderno de Corda. Um agradecimento especial para ele, extensível à querida família Pereira, um clã escalabitano com certeza!

Obrigado aos estimados leitores, aos autores dos blogues que têm apoiado as iniciativas desta casa blogosférica e àqueles que, porventura, venham a assinalar a feliz efeméride do Caderno de Corda.

Etiquetas: , , , , , , , ,

4 Comments:

Blogger hora tardia said...

parabéns "cordiano poético".


tb fiz três anos...algures...no começo de um março...


espalho votos de feliz continuação...


___________________.



(piano)

quinta-feira, março 27, 2008 12:16:00 da tarde  
Blogger Ricardo said...

Parabéns irmão REAL muito para além do Cibernauta...
Aquele abração "humilde e amigo".

quinta-feira, março 27, 2008 2:23:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

:)

Verdade. Aquele, mano.

quinta-feira, março 27, 2008 2:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

São votos do tamanho do infinito...
Que continuemos todos os anos a celebrar com arte a amizade que vem mantendo unido este grupo de participantes e amigos.
Ficam tambem os votos para que os demais leitores guardassem nesse dia o cálice da timidez e que se juntassem a esta ceia... eheheh

Foi bom estar com todos...

Aquele abraço!!!

sexta-feira, março 28, 2008 1:25:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home