sexta-feira, março 27, 2009

Quatro anos de Caderno de Corda



Agradecendo a extrema gentileza da Mariana Vilela, das Alminhas e do excelente Xukebox, acabei por ficar-me por este "Happy Birthday" ao vivo, do Grande Mestre Stevie Wonder, verdadeiramente happy e com um groove do caraças

Este ano não faço dialéctica - muito menos futurologia! Estou entre muitos quilómetros em poucos dias, The Strokes, trabalho, Beirut, facturas, dispersões, reflexões, introspecções e arquitecturas mentais ao volante, e, claro, Radiohead e Portishead. Admito renovar em breve o stock da audioteca MP3. Mesmo muito cansado, não almejo grafar palavras mediúnicas de outrora. Antes de vir para casa, ainda dei boleia ao Rui, a ver se finalmente versávamos sobre a coisa poética, e versámos, mas eu tinha de escrever-vos antes que o ponteiro batesse o amarelo e o Rui tinha agendada uma consulta matinal no tira-dentes.

Como vem sendo apanágio do Caderno de Corda, o aniversário assinalado a 27 de Março pressupõe a recriação do cabeçalho - um trabalho feito, ano após ano, com a imprescindível e preciosa colaboração do meu querido amigo Pedro Almeida Pereira. Este ano, porque estive inevitavelmente assoberbado, não pudémos reunir esforços durante mais do que escassas horas, e o imperfeito cabeçalho que hoje se apresenta é meramente temporário, até que eu e o Pedro possamos concluir a projecção idealizada do frontispício que encabeçará o Caderno de Corda ao longo do próximo ano.

No entanto, o tema central está desde já desvelado: o EP "História de Um Vinho Azedo", que os Baby Jane estão para lançar há tempo demais - mas nunca tarde demais! Se antes o cabeçalho dinâmico fechava com a capa do livro "Pôr a Escrita em Noite", publicado no ano passado, agora encerra, sob fundo negro, a ilustração de capa de "História de Um Vinho Azedo", com a também imprescindível contribuição do meu amigo Michael Cavero. Quer isto dizer que o famigerado EP dos Baby Jane há-de sair, mesmo que a ferros, e certamente dentro de um prazo razoável.

No entanto, ainda que eu não seja de entusiasmos fáceis, estou convencido de que o Davi há-de publicar o segundo livro ao longo deste ano cordiano, iniciado e findo a 27 de Março. O Davi até é um gajo porreiro. Também havemos de ir a Vianna, e o bife à Vianna é uma categoria bracarense de 8,5 euros. A corda do caderno...

Um agradecimento inefável deste que se enternece pela Vossa amizade.

Etiquetas: , , , , , , ,

3 Comments:

Blogger Ricardo said...

venha de lá o "frontespício" definitivo que a malta espera, mas pelo que dá para ver, vai ficar bem á maneira!
Aquele abraço mano.

sexta-feira, março 27, 2009 9:31:00 da manhã  
Blogger Mariana said...

Parabéns cordiais para o caderno que ainda tem muita corda para dar! É sempre um prazer ajudá-lo Sr. Davi. E cá estaremos para mais um ano de hipertextos vazantes, prosa, poesia, imagens cordianas sempre com a alta qualidade que nos tem vindo a habituar. E claro, para aplaudir, cantar, dançar e vibrar com os Baby Jane!
Um grande beijinho**

sexta-feira, março 27, 2009 2:18:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

:)

O cabeçalho novo há-de estar pronto lá para o final da semana...

Aquele abraço, mano, e um beijinho grande, Mariana.

segunda-feira, março 30, 2009 2:58:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home