quinta-feira, agosto 23, 2007

Baby Jane e "o último artista"; Camacho ao final da tarde; Magnólias à noite

Foi há pouco que liguei a um amigo, conhecido das lides musicais da nossa praça, para confirmar definitivamente o seu desejo e disponibilidade para participar na gravação de uma ou, quiçá, duas das seis músicas que incluirão o EP que os Baby Jane têm no forno. O amigo de que vos falo é, nada mais nada menos, do que o meu músico preferido e principal inspiração. Porque é apenas necessária, por escrito, a autorização da editora deste artista maior da música portuguesa, fica guardada para a primeira quinzena de Setembro a revelação do nome.

-*-
Como àparte marcante deste cansativo 23 de Agosto, devo ainda dizer que estive à conversa (breve; quase um olá e adeus, como diria Hendrix) com José António Camacho, actual treinador do Benfica, quando, à saída do trabalho - e porque encontrei, à porta do Hotel Marriott, um colega fotógrafo (APS, agora no "Sol") com quem tive o prazer de trabalhar nos tempos de "A BOLA" -, me deparo com a iminência da sua chegada àquele local.
Dois dedos de conversa de reencontro com o APS, cinco ou dez minutos, e lá estava Camacho com encontro marcado. Detive-me junto a eles, deixei o APS disparar (mais rapidamente que a própria sombra), e, no final, cheguei-me junto do técnico, cumprimentei-o e...
- Sou um fã benfiquista. Venho desejar-lhe as maiores felicidades e sucessos.
Camacho agradeceu, ao que repliquei:
- Somos grandes; somos o maior clube do mundo! - disse, enquanto lhe segurava gentilmente o braço.
Voltei a cumprimentá-lo e afastei-me, que o homem levava as bagagens para dentro.
(Foto de Ana Baião/Expresso)


-*-

Antes de chegar tardiamente a casa, há pouco, saio do carro, vejo no chão dois euros e, talvez três metros à frente, junto à base de um candeeiro com um caixote do lixo, um gato preto morto.

Etiquetas: , , , , , , , , ,

9 Comments:

Blogger Play Dead said...

Por acaso o primeiro nome desse amigo não é Jorge, pois não? ;)

sexta-feira, agosto 24, 2007 10:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Encosta-te a mim..Camacho..no futuro do Benfica não se cruzarão gatos pretos...

sexta-feira, agosto 24, 2007 10:19:00 da manhã  
Blogger Davi Reis said...

Companheiro V: Eu digo que a resposta poderia estar na quiromancia...

;)

Companheiro G: :)

... Só gatos da Segunda Circular... gatinhos, lagartixas e bicharocos flatulentos.

sexta-feira, agosto 24, 2007 11:45:00 da manhã  
Blogger Marianela Rebelo said...

Olá Davi,

Volta sempre ao "Som das vozes perdidas" :) de qq forma e sem querer armar-me em chata (glup) por acaso sabes postar videoclips (youtube) nos quais só aparece o link? tentei utilizar o mesmo procedimento das imagens (como me disseste) mas não apareceu nada no blog!?

saudações leoninas

Maria

sexta-feira, agosto 24, 2007 1:30:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

Olá Maria.

Não és chata. Eu é que por vezes tenho pouco tempo... Não percebi bem a tua explanação quando dizes que "só aparece o link". Anyway, para publicares vídeos, tens de, depois de saberes que vídeo publicar, copiar o código que se encontra onde diz "embed". Então, deves abrir, no teu editor do blogger, o editor de HTML e não o de texto. Aí deves fazer o "paste" do código copiado. Pode acontecer teres de alterar as definições do código quanto à dimensão do vídeo, uma vez que este pode ultrapassar a dimensão do espaço disponível para publicação no blogue (ou seja, ao fazeres o que te disse, o vídeo pode não aparecer). Neste caso, basta reduzires as dimensões (height e width) até que a coisa esteja como queres. Creio que já percebeste como se fazem os links, até porque vi que, no teu blogue, atribuíste autoria ou origem a uma foto…

Beijinho

PS - Se me tivesses enviado saudações portistas, não sei não…

;)

sexta-feira, agosto 24, 2007 5:05:00 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

Ah!, Maria, para fazeres um link sem, no entanto, publicares o vídeo, tens de copiar o endereço URL no You Tube e seguir o mesmo procedimento de que te falei para a criação de hipertexto.

sexta-feira, agosto 24, 2007 5:24:00 da tarde  
Blogger TONE said...

...a coisa está a compôr-se!
:D

O abraço
fui

sexta-feira, agosto 24, 2007 6:23:00 da tarde  
Blogger Marianela Rebelo said...

Boa noite Davi

Sabes que me indicaram outra forma de postar links do youtube? basta abrir o Blog (com login efectuado) e o site do youtube. Clicas no URL do videoclip que pretendes e aparece logo a opção BLOGGER que te "amanda" (adoro esta expressão) o URL para o teu BLOG, e siga :))

bj

Maria

sábado, agosto 25, 2007 1:41:00 da manhã  
Blogger SL said...

Com alguma paciência a coisa vai lá...estou confiante, começaram a jogar bom futebol pelo menos.

Domingo vamos ver como será.

Jinhos

sexta-feira, agosto 31, 2007 6:41:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home